Plantão de farmácia

Em segunda e última votação, foi aprovado na sessão de dia 24 de junho o projeto de lei nº028/2008, de autoria do Executivo Municipal, que organiza o sistema de plantão de farmácia de Venda Nova. Com a aprovação, as farmácias licenciadas deverão obedecer aos horários e regras fixadas.

 

De segunda à sexta-feira após às 18 horas e aos sábados após às 12 horas, a drogaria que estiver de plantão deverá permanecer aberta até às 22 horas. Após este horário, o plantonista responsável deve fixar um aviso na porta contendo o telefone, contato e onde poderá ser localizado em caso de urgência em adquirir medicação. Aos domingos e feriados a farmácia de plantão funcionará das 7 às 12 horas, e após este horário, o plantonista deverá fazer o mesmo.

 

Os demais estabelecimentos deverão fixar em local visível e de destaque o nome da farmácia de plantão. Além do nome, deve conter o endereço e o telefone de forma que fique fácil a visualização.  

 

O rodízio de plantão fica dividido em blocos de segunda à quinta-feira e de sexta a domingo, sendo a escala elaborada pela Coordenação da Vigilância Sanitária Municipal.  O projeto de lei prevê regras para outros casos, como permuta e atendimento de urgência.

 

Data de Publicação: quinta-feira, 03 de julho de 2008

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000


Telefone:
(28)3546-0074
E-mail:
camaravni@camaravni.es.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 12:00h às 18:00h

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras 19:00h