Câmara aprova Projetos de Lei que autorizam abertura de crédito especial para as Secretarias Municipais de Finança, a de Educação e a de Assistência Social

PLs são para a construção da nova sede do CRAS, aquisição de imóveis para sediar o Abrigo Institucional, o Projeto Semear no Caxixe e a sede da Secretaria de Educação, e para recebimento de verba do Governo Estadual.

20 de junho de 2022 às 00h00.

A Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante aprovou na 23ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira (14), os Projetos de Lei nº 46, 48, 49, 50 e 51/2022 que dispõem sobre a abertura de crédito especial para as Secretarias Municipais de Finança, a de Educação e a de Assistência Social.

 

O PL nº 46/2022 dispõe sobre a abertura de crédito especial para a Secretaria de Finanças, visto que o Município foi contemplado com repasses do Governo Estadual, porém não há previsão no orçamento municipal para que essa verba seja recebida e utilizada para a realização das obras públicas especificadas, sendo necessária a abertura do presente crédito especial, de acordo com as dotações, elementos de despesas e fontes de recursos descritas no Projeto.

 

O PL nº 48/2022 dispõe sobre a abertura de crédito especial para a Secretaria de Educação, considerando que o Município pretende adquirir um imóvel para sediar a referida Pasta e que atualmente não há previsão orçamentária para tanto. Dessa forma, é fundamental que o orçamento seja alterado, possibilitando que o Município inclua no orçamento a aquisição de imóveis na dotação pertinente. Outrossim, importante ressaltar que, os recursos para suplementação do Crédito Especial serão provenientes da anulação das dotações a seguir e do superávit financeiro verificado no exercício anterior, conforme disposto no Projeto.

 

O PL nº 49/2022 dispõe sobre a abertura de crédito especial para a Secretaria Municipal de Assistência Social, pois o Município pretende adquirir um imóvel para a construção da sede do Projeto Semear na localidade do Caxixe, todavia, atualmente não há previsão orçamentária para tanto.

 

O PL nº 50/2022 também dispõe sobre a abertura de crédito especial para a Secretaria Municipal de Assistência Social, visando a aquisição de um imóvel para sediar o Abrigo Institucional, uma vez que atualmente o imóvel que é utilizado não é próprio e existe um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público para que seja construído ou adquirido um local adequado, melhorando a qualidade de vida das crianças e adolescentes institucionalizados.

 

O PL nº 51/2022 ainda dispõe sobre a abertura de crédito especial para a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de construir uma unidade do CRAS na localidade do Caxixe, todavia, atualmente não há previsão orçamentária para tanto. Dessa forma, é fundamental que o orçamento seja alterado, autorizando o Município a incluir a possibilidade de construir a nova sede do CRAS, o que melhorará os serviços sociais oferecidos pelo Município.

 

Os Projetos seguem para a sanção do Prefeito Paulinho Mineti.

Saiba mais sobre o PL nº 46/2022 aqui.

Saiba mais sobre o PL nº 48/2022 aqui.

Saiba mais sobre o PL nº 49/2022 aqui.

Saiba mais sobre o PL nº 50/2022 aqui.

Saiba mais sobre o PL nº 51/2022 aqui.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.