Por Dentro da Câmara – 23ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

21 de junho de 2022 às 00h00.

Na 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada na última terça-feira (14), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. O vereador Marco Antonio Grillo tomou posse como segundo suplente do vereador Amilton Pacheco. Os Secretários de Agricultura e Assistência Social fizeram uso da Tribuna Livre. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Posse do Vereador Marco Antonio Grillo

Marco Antonio Grillo tomou posse como vereador e assumiu a vaga por ser o segundo suplente do vereador Amilton Pacheco, que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Interior e Transporte. Gilberto Bravim Zanoli, o primeiro suplente, assumiu a Secretaria de Obras. Na eleição municipal de 2019, Grillo obteve 232 votos. Saiba mais aqui.

Foram aprovados:

• Em segunda discussão, conforme emendado, o Projeto de Lei nº 044/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2023 e dá outras providências. Saiba mais aqui;
  • Em segunda discussão o Projeto de Lei nº 046/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre abertura de Crédito Especial – Fundo Municipal de Investimento;
  • Em segunda discussão o Projeto de Lei nº 048/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre abertura de crédito especial – Secretaria Municipal de Educação;
  • Em segunda discussão o Projeto de Lei nº 049/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre abertura de crédito especial – Secretaria Municipal de Assistência Social;
  • Em segunda discussão o Projeto de Lei nº 050/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre abertura de crédito especial – Secretaria Municipal de Assistência Social;
  • Em segunda discussão o Projeto de Lei nº 051/2022, de autoria do poder executivo municipal, que dispõe sobre abertura de crédito especial – Secretaria Municipal de Assistência Social;
  • Em segunda discussão o Projeto de Lei nº 052/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre abertura de crédito especial – Gabinete Do Prefeito.

Tribuna Livre

A Secretária de Assistência Social, Letícia Moreira Perim Moraes, e o Secretário de Agricultura, Leonardo Cesconetto Dias, fizeram uso da Tribuna Livre e falaram sobre os projetos das suas Pastas que concorrem no Edital de Emendas do Deputado Federal Felipe Rigoni. Os projetos passaram pelas duas primeiras etapas e agora dependem do voto popular para serem aprovados. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis parabenizaram a Prefeitura pela reinauguração da Praça da Vila da Mata e fizeram um apelo à população para que cuidem com carinho. Danificar o patrimônio público gera gasto e desperdício de verba, que poderia ser melhor aproveitada em outros investimentos para o bem-estar da comunidade.

Os Vereadores solicitaram ao Executivo que providencie transporte para quem deseja doar sangue no município, além de uma quadra poliesportiva, com capacidade para sediar competições e ainda incentivar o esporte em Venda Nova.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!