Artista Plástico Pedro Giubbini doa para Câmara Municipal obra de sua autoria

Artista compareceu na abertura da 24ª Sessão Ordinária e surpreendeu os Edis.

22 de junho de 2022 às 00h00.

O artista plástico, Pedro Giubbini, doou para a Câmara Municipal de Venda Nova ontem (21) uma obra de sua autoria. Pedro, que é ambientalista, ecologista, historiador e educador ambiental há 22 anos, surpreendeu os vereadores antes da 24ª Sessão Ordinária.

“Faço esculturas desde os nove anos, nunca doei ou vendi peças. Tenho um museu com mais de 250 esculturas e as uso como um manifesto em defesa da mãe natureza. Vou nas escolas e recebo os alunos no meu museu. Dessa forma toca mais as crianças a importância de cuidar do meio ambiente”, explicou o artista.

O artista ainda lembrou que o Cristo, que fica no plenário, também foi doado por ele na inauguração da atual sede da Câmara.

“Essa é uma obra de arte abstrata, no estilo moderno, feita com a raiz de um ipê. Esculpi e moldei até dar esse formato. Todas as minhas obras tem formas de pássaros, por ser uma das coisas que mais amo na natureza”, falou Pedro.

O Presidente da Câmara, Marcio Lopes, agradeceu a surpresa. “A Câmara agradece! Ficamos bastante emocionados! A pessoa tem que ter amor e carisma para fazer uma obra como essa. E nós tivemos o privilégio de receber das suas mãos”, afirmou.