Artista Plástico Pedro Giubbini doa para Câmara Municipal obra de sua autoria

Artista compareceu na abertura da 24ª Sessão Ordinária e surpreendeu os Edis.

22 de junho de 2022 às 00h00.

O artista plástico, Pedro Giubbini, doou para a Câmara Municipal de Venda Nova ontem (21) uma obra de sua autoria. Pedro, que é ambientalista, ecologista, historiador e educador ambiental há 22 anos, surpreendeu os vereadores antes da 24ª Sessão Ordinária.

“Faço esculturas desde os nove anos, nunca doei ou vendi peças. Tenho um museu com mais de 250 esculturas e as uso como um manifesto em defesa da mãe natureza. Vou nas escolas e recebo os alunos no meu museu. Dessa forma toca mais as crianças a importância de cuidar do meio ambiente”, explicou o artista.  

 

O artista ainda lembrou que o Cristo, que fica no plenário, também foi doado por ele na inauguração da atual sede da Câmara.

“Essa é uma obra de arte abstrata, no estilo moderno, feita com a raiz de um ipê. Esculpi e moldei até dar esse formato. Todas as minhas obras tem formas de pássaros, por ser uma das coisas que mais amo na natureza”, falou Pedro.

O Presidente da Câmara, Marcio Lopes, agradeceu a surpresa. “A Câmara agradece! Ficamos bastante emocionados! A pessoa tem que ter amor e carisma para fazer uma obra como essa. E nós tivemos o privilégio de receber das suas mãos”, afirmou.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.