Por Dentro da Câmara – 24ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

23 de junho de 2022 às 00h00.

Na 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada na última terça-feira (21), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Foram aprovados:

• Em segunda discussão o Projeto de Lei nº 022/2022, de autoria Do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a alteração da Lei Municipal nº 969 de 26 de setembro de 2011 e dá outras providências;
  • Em primeira discussão o Projeto de Lei nº 053/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera a Lei nº 666, de 12 de dezembro de 2005, que dispõe sobre a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante e dá outras providências;
  • Em única discussão o Requerimento nº 024/2022, de autoria do Vereador Marco Antonio Torres Nascimento, que solicita informações ao Poder Executivo, de forma detalhada, a respeito dos equipamentos alugados pela Prefeitura, indicando os locais do município onde foram utilizados esses equipamentos, nos últimos 12 meses, quantas horas foram utilizadas em cada local e o valor pago no aluguel de cada equipamento;
  • Em única discussão o Requerimento nº 025/2022, de autoria do Vereador Ivanildo de Almeida Silva, que solicita ao Poder Executivo o valor financeiro disponível em caixa, distinguindo o que é proveniente de recursos próprios e convênios (de forma detalhada). Requer ainda que a cada dois meses seja atualizada essa informação;
  • Em única discussão o Requerimento nº 026/2022, de autoria do Vereador Marco Antonio Torres Nascimento, que solicita ao Poder Executivo informações a respeito de aquisição de material de construção comprados pelo município nos últimos doze meses, de forma detalhada, enviando cópia de todas notas fiscais, onde foram utilizados os matérias e a quantidade que existe em estoque;
  • Em única discussão o Requerimento nº 027/2022, de autoria do Vereador Ivanildo de Almeida Silva, que solicita ao Poder Executivo informações a respeito das prestações de serviço de iluminação pública de nossa cidade, encaminhando cópia de todo processo licitatório para contratação de empresa para manutenção da iluminação pública nos anos de 2021 e 2022, cópia do contrato firmado com a empresa Vagalume Instalação e Manutenção Elétrica, cópia de todas notificações feitas a referida empresa e  qual o motivo das notificações;
  • Em única discussão a Moção nº010/2022, de autoria do Poder Legislativo Municipal, de pesar pelo falecimento do Sr. José Augusto Júnior, ocorrido no dia 20 de maio de 2022.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis parabenizaram os alunos de Venda Nova pelas vitórias nos Jogos Escolares do Espírito Santo 2022. A equipe de futsal masculino da Escola Fioravante Caliman ficou em primeiro lugar na categoria de 12 a 14 anos. O município também se destacou no atletismo e conquistou 15 medalhas. Os vencedores participação da edição nacional nos jogos, em novembro, no Rio de Janeiro.

Os Vereadores destacaram a importância de proteger o Lago do Alto Bananeiras da poluição e demais danos ambientais. O lago tem um forte potencial turístico, além de ser o principal reservatório de Venda Nova.

Eles ainda lembraram da necessidade da vacinação contra a Covid, a qual chega a sua quarta dose, e que as pessoas mantenham os cuidados para que a doença não volte a crescer. Os números de casos estão subindo e não podemos abrir mão da prevenção. Eles pediram a população que se vacine, pois é graças à vacina que o número de mortes e internações graves diminuiu.

Os Edis convidaram a todos para participarem do Circuito Capixaba de Cerveja Artesanal, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de junho no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman. O evento terá diversos shows, gastronomia e cervejarias da região. Prestigiar o nosso turismo é participar do desenvolvimento do Venda Nova. Além disso, no fim de semana também será realizada a Festa de São João na comunidade que leva o nome do Santo. Terá a famosa fogueira, shows e diversos comes e bebes. Participe!

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!