Por Dentro da Câmara – 25ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

01 de julho de 2022 às 00h00.

Na 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada na última terça-feira (28), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. O professor de educação física da Escola Fioravante Caliman, Higino Falchetto, falou sobre a vitória do time de volleyball juvenil no Jogos Estudantis do Espírito Santo. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade. Após a Sessão, foi realizada a 27ª Sessão Extraordinária.

Foram aprovados:

· Em única discussão o Requerimento nº 029/2022, de autoria da Mesa Diretora, que requer a inclusão em regime de urgência para o Projeto de Lei nº 058/2022;

· Em única discussão o Projeto de Lei nº 058/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera a Lei nº 1.398, de 30 de dezembro de 2020, que instituiu o Código Tributário Municipal;

· Em primeira discussão o Projeto de Lei nº 053/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera a Lei nº 666, de 12 de dezembro de 2005, que dispõe sobre a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante e dá outras providências.

Tribuna

O professor de Educação Física da Escola Fioravante Caliman, Higino Falchetto, foi convidado a fazer uso da Tribuna da Câmara Municipal. Ele falou sobre a vitória do time masculino juvenil no volleyball nos Jogos Estudantis do Espírito Santo (JEES). Com o primeiro lugar, os atletas se classificaram para etapa nacional. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis parabenizaram a comunidade de São João pela belíssima festa realizada em celebração a São João. Os parabéns também foram para os organizadores e participantes do Circuito de Cerveja Artesanal realizado no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão.

Os Vereadores convidaram a todos para participarem do Dia de Cooperar 2022, que será realizado amanhã (02) no Polentão, das 8h às 12h. O evento terá apresentações musicais, educação financeira, profissionais de saúde, corte de cabelo, recreação para as crianças e muito mais. Serão diversas atividades que demonstram, mais uma vez, o lado social do cooperativismo.

Os Vereadores ainda parabenizaram os atletas do time sub-17 do Rio Branco pelo empate com o Fluminense no amistoso realizado na última segunda-feira (27). Os jogadores mostraram garra e determinação e, por pouco, não venceram, destacando a qualidade dos atletas vendanovenses.

27ª Sessão Extraordinária

Após a Sessão Ordinária, foi realizada a 27ª Sessão Extraordinária, que aprovou o Projeto de Lei nº 59/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza suplementação orçamentária e repasse ao Hospital Padre Máximo. A verba é oriunda de Emendas Parlamentares Fundo a Fundo. Saiba mais aqui.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!