Vendas de passagens interestaduais

Indicação solicita instalação de sessão de venda em Venda Nova

03 de julho de 2008 às 00h00.

A Câmara aprovou por unanimidade, na sessão da última terça-feira (dia 1º de julho) a Indicação nº 003/2008, que solicita aos deputados da bancada federal do Espírito Santo e aos senadores que representam o Estado, medidas para instalação de seções de venda de passagens das viações Itapemirim, Penha e São Geraldo, com embarque e desembarque, na rodoviária de Venda Nova. A indicação foi de autoria do vereador Cloves de Souza- PSB e recebeu a assinatura de todos os vereadores.

O vereador alega que muitos jovens de Venda Nova e municípios vizinhos estudam em universidades de Minas Gerais, tais como as de Ouro Preto, Belo Horizonte, Alfenas, Viçosa e Juiz de Fora, entre outras.  Para viajar, a maioria usa os ônibus das citadas linhas e pagam a passagem como se embarcassem em Vitória ou Guarapari, cidades que são ponto de partida.

Sem considerar este percurso, os usuários desembolsam até R$ 12,00 a mais sobre o serviço que usa. Para economizar, alguns usuários estão se deslocando para a rodoviária de Ibatiba para embarcar nos mesmos ônibus que passam por Venda Nova.