Por Dentro da Câmara – 27ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

11 de julho de 2022 às 00h00.

Na 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada na última terça-feira (05), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. O presidente da Associação Festa da Polenta (Afepol), Edézio Minet Zavarize, fez uso da Tribuna Livre. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Foram aprovados:

· Em única discussão o Requerimento nº 031/2022, de autoria da Mesa Diretora, que requer a inclusão em regime de urgência para o Projeto de Lei nº 057/2022;

· Em única discussão o Projeto de Lei nº 057/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre alteração da Lei Municipal nº 1.482 de 09 de junho de 2022 e dá outras providências;

· Em segunda discussão o Projeto de Lei nº 053/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera a Lei nº 666, de 12 de dezembro de 2005, que dispõe sobre a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante e dá outras providências;

· Em única discussão o Projeto de Resolução nº 002/2022, de autoria da Mesa Diretora, que altera a Resolução nº 184/2022, de 06 de abril de 2022, que dispõe sobre a criação da Comissão Especial de Desburocratização e Empreendedorismo no Município de Venda Nova do Imigrante, na forma do Artigo 88 e seguintes do Regimento Interno;

· Em única discussão o Requerimento nº 030/2022, de autoria do vereador Ivanildo de Almeida Silva, que solicita informações sobre arrecadação através da taxa do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, informando se ainda está sendo cobrada junto com ele a taxa de calçamento público, e quanto foi arrecadado nos últimos cinco anos com a referida taxa.

Tribuna

O Presidente da Associação Festa da Polenta (Afepol), Edézio Minet Zavarize, fez uso da Tribuna Livre e falou sobre a realização da 19ª Serenata Italiana e quais as recomendações para as pessoas que desejam participar do evento. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis indicaram ao Poder Executivo que faça as limpezas das caixas secas do munícipio, para que, no período de chuvas não tenhamos problemas nas estradas.

Eles parabenizaram a Igreja de São Pedro pelas comemorações na data do padroeiro do município e pelo belo resgate da cultura dos italianos que aqui chegaram.

Os Vereadores alertaram para a importância de jogar o lixo seco e orgânico nos dias e locais corretos. Lixo jogado nas ruas atrai bichos portadores de doenças, espalha mau cheiro, além de causa poluição visual. Vamos manter a nossa cidade limpa.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!