Por Dentro da Câmara – 31ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

10 de agosto de 2022 às 14h37.

Na 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (09), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Ordem do Dia

Foram aprovados:

· Em primeira discussão o Projeto Substitutivo constante do parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, ao Projeto de Lei nº 055/2022, de autoria do Vereador Walace Rodrigues de Souza, que institui no calendário municipal de eventos anuais de Venda Nova do Imigrante “O Dia da Batalha de Rimas” e dá outras providências;

· Em única discussão o Requerimento nº 035/2022, de autoria do Vereador Ivanildo de Almeida Silva, que solicita ao Poder Executivo informações a respeito da contratação de médico pediatra neste município;

· Em única discussão o Requerimento nº 036/2022, de autoria dos Vereadores Erivelto Uliana, Luiz Ricardo Bozzi Pimenta de Sousa e Aldi Maria Caliman, que solicitam ao Poder Executivo informações sobre transporte escolar;

· Em única discussão a Moção nº 014/2022, de autoria do Poder Legislativo Municipal, de pesar pelo falecimento do Sr. Armando Aníbal Pizzol, ocorrido no dia 25 de julho de 2022.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis falaram sobre a importância da emissão de nota fiscal, tanto pelas empresas quanto pelos produtores rurais, para o desenvolvimento do município.

Eles parabenizaram a Secretaria de Esporte e Lazer pela realização do Campeonato Comunitário de Futebol e pelo Campeonato de Bocha. Estimular o esporte é fundamental para manter a qualidade de vida da nossa população, independente da faixa etária. Eles também solicitaram ao Secretário que providencie uma quadra poliesportiva para o município.

Os Vereadores convidaram a toda a população para participar da 20ª Festa do Rodeio, que será realizada nos dias 12, 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão. O evento contará com a arena de rodeio, dois palcos com shows de atrações nacionais e regionais, concurso de marcha e sorteio. A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Venda Nova (Ascaveni) estará presente recolhendo os resíduos sólidos para a reciclagem. Participe!

Os Edis parabenizaram a todos os pais pelo Dia dos Pais, que será celebrado no domingo (14).

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!