Câmara autoriza contratações temporárias

Com aprovação de projeto de lei, Prefeitura pode contratar profissionais de apoio para Pastoral da Saúde e um coordenador da Casa de Passagem

04 de julho de 2008 às 00h00.

Os vereadores aprovaram na última terça-feira (dia 1º de julho) o Projeto de Lei nº 032/2008, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a Prefeitura de Venda Nova contratar um braçal, dois auxiliares de serviços gerais, um auxiliar administrativo, um médico homeopata e um coordenador da Casa de Passagem. O projeto foi votado em única votação devido à aprovação do requerimento da Mesa Diretora solicitando  regime de urgência.

O braçal, com salário de R$ 531,42, é para atuar na horta  de plantas medicinais, com carga horária de 44 horas. Um dos auxiliares de serviço gerais e o médico homeopata vão atuar junto à Pastoral da Saúde, com salários de R$ 611,74 e R$ 866,33, com cargas horárias de 30 e 10 horas semanais, respectivamente.

O outro auxiliar de serviços gerais vai atender ao Ministério do Exército.  O auxiliar administrativo, com salário de R$ 730,39 e carga horária de 30 horas, vai atuar junto à Secretaria Municipal de Saúde, no setor de marcação de exames especializados e autorizações de procedimentos de alto custo.

As novas contratações contemplam uma coordenadora para a Casa de passagem, com carga de 44 horas semanais e salário de R$ 611,74.

Todas as contratações serão regidas pela CLT- Consolidação das Leis do Trabalho e estarão vigentes enquanto durar o programa, projeto ou convênio ou ocorrer modificação que justifique o preenchimento do cargo através do funcionário efetivo concursado.