Por Dentro da Câmara – 37ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

15 de setembro de 2022 às 16h09.

Na 37ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada terça-feira (13), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia.  Após, o presidente do Montanhas Capixabas, Leandro Carnielli, fez uso da Tribuna Livre. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Foram aprovados:

· Em única discussão o Requerimento nº 044/2022, de autoria do Vereador Marcio Antonio Lopes, que solicita ao Poder Executivo informações a respeito da contratação de empresa para prestação de serviços de locação de máquinas pesadas;

· Em única discussão o Requerimento nº 045/2022, de autoria do Vereador Marcio Antonio Lopes, que solicita ao Poder Executivo informações sobre as obras e/ou reformas do município de Venda Nova do Imigrante.

Tribuna Livre

O presidente do Montanhas Capixabas, Leandro Carnielli, fez uso da Tribuna Livre e falou sobre a Feira Estadual de Turismo Rural, a RuralturES, que ocorrerá dos dias 15 a 18 de setembro no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão). A feira será um ambiente para muito turismo, gastronomia e negócios. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis destacaram a importância do esporte para o bem-estar e qualidade de vida da população. De acordo com um estudo da Organização Mundial da Saúde, para cada um dólar investido no esporte, são economizados cerca de três dólares na saúde.

Os Vereadores parabenizaram todos os responsáveis pela instalação do Instituto Médico Legal em Venda Nova, que possibilita que os exames de lesão corporal, violência sexual, exame cadavérico e recolhimento de cadáver sejam feitos no município a partir de agora, além de atender mais 13 municípios da região.

Eles parabenizaram a comunidade de São Roque pela Festa do Café realizada no último fim de semana. A festa estava bem organizada e bonita. Os parabéns também foram para os organizadores da 6ª Exposição Nacional de Orquídeas.

Os Edis pediram à população que não jogue lixo nas ruas e nos rios. A poluição é perigosa tanto para o meio ambiente quanto para a saúde de todos nós.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!