Por Dentro da Câmara – 38ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

21 de setembro de 2022 às 17h03.

Na 38ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada ontem (20), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Foram aprovados:

· Em única discussão o Requerimento nº 046/2022, de autoria da Mesa Diretora, que requer a inclusão em regime de urgência para o Projeto de Lei nº 061/2022 e para o Projeto de Lei nº 063/2022;

· Em única discussão o Projeto de Lei nº 061/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera a Lei Municipal nº 1.271/2017, que dispõe sobre o novo perímetro urbano do distrito do Caxixe, município de Venda Nova do Imigrante e das ilhas urbanas de Braço do Sul, Chácaras Califórnia e São José do Alto Viçosa, através de coordenadas geográficas;

· Em única discussão a Emenda Supressiva, que que suprime o Inciso III e a Alínea “C” do Artigo 111 da Lei Municipal nº 1.382/2020;

· Em única discussão a Emenda Modificativa, que modifica os Anexos V e VI do Projeto de Lei nº 063/2022;

· Em única discussão, conforme emendado, o Projeto de Lei nº 063/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera a Lei Municipal nº 1.382/2020, que institui o Plano Diretor Municipal de Venda Nova do Imigrante e dá outras providências;

· Em única discussão a Moção nº 018/2022, de autoria do Poder Legislativo Municipal, de pesar pelo falecimento da Sra. Maria Rita Cevolani Camatta, ocorrido no dia 07 de setembro de 2022.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Edis falaram da importância da conscientização sobre o suicídio, que é o objetivo da Campanha do Setembro Amarelo. Preste atenção às pessoas ao seu redor, ofereça e busque ajuda. A vida é sempre a melhor escolha.

Os Vereadores parabenizaram os organizadores e todos que prestigiaram a RuralturES. A Feira foi um verdadeiro sucesso, contou com uma estrutura impecável e foi um incentivo para o turismo e negócios.

Eles destacaram a relevância do voluntariado e das associações em Venda Nova que são o que fazem as coisas acontecerem, sendo um motor que impulsiona o município.

Os Edis informaram que o parcelamento de solo previsto para Venda Nova pelo INCRA foi alterado para 20 mil metros. A medida é necessária para valorizar a região a facilitar a legalização dos produtores.

Eles chamaram a atenção dos ciclistas para que trafeguem com atenção e segurança pela ciclovia para que não ocorra nenhum acidente, visto que pedestres podem atravessar a faixa. Sempre dê a preferência ao pedestre e tenha cuidado com a sua velocidade.

Os vereadores convidaram a todos para participarem do 22º Encontro de Cavaleiros e Violeiros que acontecerá em Vargem Grande, no dia 25 de setembro. Confira a programação:

· 09h – Missa Sertaneja;

· 10h30 – Abertura da festa com serviço de bar e almoço;

· 10h45 – Show com Kaique e Luan e chegada dos cavaleiros;

· 12h15 – Moda de viola com Francisco Mateus e Toni da Viola;

· 13h – 1º Jogo válido para o Campeonato Comunitário;

· 14h15 – Show com os Bredes;

· 15h – 2º Jogo válido para o Campeonato Comunitário;

· 16h30 – Pagode com Mulekagem do Samba;

· 18h30 – Show com Grupo Sanfonada.

Eles também convidaram a população para participar da audiência pública relativa à contratação de Parceria Público-Privada em Venda Nova do Imigrante. O encontro está previsto no Projeto Cidade Inteligente, projeto que envolve parcerias público-privadas nos serviços de eficientização, operação e manutenção do parque de iluminação pública, além de rede de telecomunicações e miniusina de energia solar para os prédios públicos da cidade. Será no dia 28 de setembro, às 19h, no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!