Regularização de loteamentos em Venda Nova

Prefeitura propõe tornar bairro São Pedro em Zona de Interesse Social para facilitar o processo de regularização da área que pertenceu a João Minete

04 de julho de 2008 às 00h00.

Aprovado ainda em primeira votação, na sessão da última terça-feira (dia 1º de julho), o Projeto de Lei nº 033/2008, de autoria do Executivo, que cria mecanismo de regularizar um dos mais antigos loteamentos de Venda Nova. A proposta é tornar o bairro São Pedro, que fica entre a BR- 262 e o Rio Viçosa, Zona de Interesse Social.

 

O projeto vai voltar para segunda votação e, se aprovado, vai instituir a Zona de Interesse Social, e autorizar o Executivo a adquirir sem ônus esta gleba para facilitar a regularização fundiária dos imóveis. Também fica autorizada a alienação para os ocupantes através de escritura pública.

 

Além das despesas originadas no processo ficar por conta do alienatário, para efetuar a alienação, serão cobrados 2% do valor do terreno, de acordo com a relação de valores venais constante no cadastro imobiliário da Prefeitura. O projeto ainda prevê parcelamento dos valores devido e isenção para o alienatário no caso de comprovado o pagamento de ITBI em seu nome.

 

O mesmo procedimento vem sendo adotado pela Prefeitura de Vitória e esta proposta de solução do problema conta com o total apoio dos proprietários envolvidos.

 

Neste caso, além de se tratar de um loteamento muito antigo, a dificuldade de regularização do loteamento aumenta devido ao grande número de herdeiros.

 

Além da unanimidade no plenário nesta primeira votação, as comissões  de Obras e Serviços Urbanos e a de Finanças e Orçamento, que discutiram o projeto, deram parecer favorável. Os membros de ambas comissões acompanharam o voto dos relatores.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.