Parceria abre cursos para descendentes de italiano

Presidente da Câmara e do Circolo Trentino, o vereador Marco Grillo- PSDB, coordena projeto italiano de incentivo a empreendedores em Venda Nova

03 de abril de 2007 às 00h00.

Numa ação do Ministério do Trabalho e da Previdência Social do Governo Italiano para formação de italianos residentes em países fora da União Européia, surge a parceria com o Iripa Abruzzo e o vice-Consulado da Itália. Este projeto será desenvolvido também em Venda Nova, através do Posto do Consulado instalado na Amena- Casa da Cultura.

 

Dentro deste projeto será criada uma “incubadora de knou how Local” que prevê especialização no setor de floricultura. Os cursos serão gratuitos e os alunos receberão um auxílio de um Euro, em torno de R$ 2,65, por hora/ aula assistida, material didático e certificado final com validade no Brasil e na União Européia.

 

Para definir as estratégias de implantação do projeto, foi promovida uma reunião na Casa da Cultura na tarde do dia 22. Neste dia ficou definido que duas equipes avaliadoras estarão envolvidas no processo. Elas possibilitarão aos descendentes de italiano a oportunidade de fazer um curso, que ao final concederá uma “bolsa” de 600 Euros para o aluno começar seu negócio.

 

A primeira equipe é formada por Claudete Paste, Roger Jubine e Tarcísio Falqueto. Esta vai avaliar as condições burocráticas para o candidato fazer o curso. A segunda, formada por Evair de Melo, Alberto Falqueto, Ademar Polonine e Ângelo Carvalho, vai avaliar o perfil empreendedor.

 

De acordo com Marco Grillo- presidente do Circolo Trentino de Venda Nova, que divide a coordenação geral do projeto com Giovani Castanho- diretor do Vice-Consulado, os interessados devem ter a cidadania italiana ou estar com o processo em andamento no consulado.  Informações pelo telefone (28) 3546- 1425.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.