Por Dentro da Câmara – 50ª Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

24 de novembro de 2022 às 08h33.

Na 50ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada terça-feira (22), foram deliberadas matérias importantes na Ordem do Dia. A Diretora-geral do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) fez uso da Tribuna Livre. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Ordem do Dia

Foram aprovados:

· Em única discussão o Requerimento nº 058/2022, de autoria da Mesa Diretora, que requer a inclusão em regime de urgência para o Projeto de Lei nº 097/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre autorização para repasse de subvenção social para o Hospital Padre Máximo;

· Em única discussão o Projeto de Lei nº 097/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre autorização para repasse de subvenção social para o Hospital Padre Máximo. Saiba mais aqui;

· Em primeira discussão o Projeto de Lei nº 093/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar por excesso de arrecadação, na estrutura da Lei nº 1.447/2021 – Lei Orçamentária Anual do Município, exercício de 2022 e dá outras providências;

· Em primeira discussão o Projeto de Lei nº 095/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar por excesso de arrecadação, na estrutura da Lei nº 1.447/2021 – Lei Orçamentária Anual do Município, exercício de 2022 e dá outras providências.

Tribuna Livre

A Diretora-geral do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) de Venda Nova, Maira Maciel Mattos de Oliveira, junto com Ana Lucia e Amanda Santos, fizeram uso da Tribuna Livre e falaram sobre a realização do evento “Primeiro encontro de TODAS as mulheres”, no dia 6 de dezembro, às 18h30, no Centro Cultura e Turístico Máximo Zandonadi. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os edis falaram sobre a Sessão Solene alusiva ao lançamento do livro Venda Nova do Imigrante - 1936 até 2022: A história do município ao longo das legislaturas municipais". Eles falaram da emoção em participar desse momento e do legado que fica para o município. Saiba mais aqui.

Os vereadores falaram sobre os casos de maus tratos aos animais que estão acontecendo no município e reforçaram que maltratar e abandonar animais é crime. Saiba mais sobre a Lei Sansão aqui. Eles parabenizaram os grupos Patinhas Carentes e Adota VNI pelo belíssimo trabalho feito com os animais em situação de rua.

Eles convidaram a todos para serem padrinhos dos usuários da APAE e participarem da confraternização que será realizada no dia 27 de novembro.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas ao vivo para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!