Ação Sesi Comunidade repercute bem na Câmara

Vereadores elogiam projeto que é piloto em municípios do interior e pode render a Venda Nova um posto avançado da Findes

11 de julho de 2008 às 00h00.

A Ação Sesi Comunidade, que aconteceu no último sábado, 5 de julho, numa parceria entre o Sesi, Findes e Prefeitura de Venda Nova, foi um sucesso. A opinião do vereador Chico Foletto- PSB, foi acompanhada pelos demais colegas que foram à tribuna da Câmara na sessão da última terça-feira, 8 de julho.

Foletto esteve com o empresário Alejandro Dueñas, que fez uma ótima avaliação do evento. Dueñas representa o Setor de Massas na Federação das Indústrias do Espírito Santo- Findes e alavancou o projeto no município. Venda Nova foi piloto em municípios de pequeno porte, pois até agora, só a Grande Vitória e cidades maiores receberam a Ação Comunitária.

FOTOINTERNA1

Atendimentos

A organização da “Ação Sesi Comunidade” registrou 6.804 atendimentos no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, onde se concentrou todos os serviços prestados. O evento aconteceu numa parceria entre o Serviço Social da Indústria- Sesi, Findes e Prefeitura de Venda Nova. Outros parceiros, como faculdade, bancos, Correios, Polícia Civil e Apae colaboraram para a diversidade de serviços prestados.

Durante a Ação Comunitária, os moradores tiveram acesso a serviços de saúde, cursos e emissão de documentos gratuitos. Foram 151 atendimentos de requerimento para Carteira de Identidade pela Polícia Civil, 142 cadastramento para estágios, 532 entradas para CPF e 122 cortes de cabelo, dentre outros.

Com a oferta de recreação, pintura de rosto, caminhão da alegria, pintura em toalha, brinquedos e atividades no palco, foram 3.742 atendimentos na área de lazer, cultura e esporte.  Mais de 500 pessoas tiveram acesso ao atendimento de odontologia preventiva e, no setor de saúde, foram 1.489 atendimentos no total.

Posto avançado

Paralelo ao evento aconteceu o Seminário de Conscientização Empresarial, voltado para esta categoria, quando Lucas Izoton,  presidente da Findes, que nos próximos 12 anos, o Espírito Santo será o Estado que mais vai crescer. Izoton anunciou a possibilidade de Venda Nova ter um posto avançado da Findes, que pode ser na forma de um centro integrado regional para qualificação da mão-de-obra.