Trânsito parado: vereador sugere coleta de lixo no horário noturno

24 de março de 2023 às 13h35.

O horário da coleta de lixo voltou a ser destaque na Câmara de Vereadores de Venda Nova do Imigrante. Na sessão da última terça-feira (21), o vereador Marco Torres falou sobre os problemas causados pelo recolhimento em horários diurnos, quando normalmente há muito trânsito. “Ainda estamos esperando uma ação da prefeitura sobre isso”, disse. 

Em 20 de setembro de 2022, Torres, por meio da Indicação 063/2022 ao Executivo, sugeriu que a coleta de lixo no município fosse feita no período noturno. Isso facilitaria a vida dos coletores, que trabalhariam em um período mais calmo, e também dos cidadãos, especialmente os que usam carros, motos ou coletivos para locomoção. 

Torres citou as várias vezes em que o trânsito ficou parado por conta do caminhão de lixo, que muitas vezes precisa parar no meio da via para que os servidores façam o recolhimento dos resíduos. No perímetro urbano, sugeriu, os caminhões poderiam passar nas segundas, quartas e sextas. No perímetro rural, segundas e quartas-feiras, mas sempre após às 18h. 

Na justificativa da indicação, Torres falou também do acúmulo de resíduos nos locais de coleta, o que pode atrair moscas, baratas e ratos e gerar doenças. Além disso, continua a justificativa, o menor fluxo de veículos no período da noite facilitará o trabalho dos coletores e evitará interrupções no trânsito em horários de maior movimento.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.