Copa da Juventude movimenta comércio e turismo

Vereadores comentam evento que gerou um grande movimento em Venda Nova na última semana

25 de julho de 2008 às 00h00.

 A 7ª Copa da Juventude de Futebol, que começou dia 12 e terminou no dia 19 de julho, em Venda Nova, foi assunto na tribuna da Câmara na sessão da última terça-feira, dia 22. Os jogos foram nos campos do Rio Branco, Bananeiras, Caxixe, São Roque e Bela Aurora. Vinte e seis delegações entre capixabas, cariocas, paulistas e mineiras, envolvendo 960 jovens de 12 a 15 anos, fizeram uma grande festa do futebol infantil de Venda Nova, o que aumentou a movimentação no comércio e nas propriedades do agroturismo. 

 

O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PDSB, esteve na propriedade da Família Busato, em Providência, quando encontrou com vários pais de atletas da Copa da Juventude conhecendo a propriedade e fazendo compras. O vereador elogiou o evento esportivo e a movimentação que trouxe para o comércio em geral e dentro dos próprios estádios. A competição ainda traz a possibilidade de descobertas de novos talentos no esporte. "Olheiros de São Paulo confirmaram que voltam no próximo ano".

 

Para Alberto Falqueto- PDT, o evento foi bom, mas ainda é preciso avaliar o custo benefício. Para ele, a Prefeitura poderia encampar projetos esportivos nas comunidades rurais e urbanas para ocupar o horário extra sala de aulas dos estudantes.  Ele disse acreditar na importância do investimento, que deveria ser feito sistematicamente. 

  

Apesar dos elogios ainda há pontos a serem ajustados. O frio intenso dos últimos dias criou muito desconforto para os atletas visitantes, que precisam de mais suporte, principalmente os que ficam alojados em escolas. De acordo com Falqueto e a vereadora Eunice Caliman- PV, alguns pais reclamaram que na Escola Liberal Zandonadi, apenas duas duchas geladas estavam disponíveis e que o colchão era fino e o chão estava muito gelado.

 

A organização da Copa é da Escolinha do Rio Branco, que tem à frente Márcio Willian dos Santos e Marquinho Carioca.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.