Concretizada a implantação do Cefet Venda Nova

Ordem de serviço foi assinada na última sexta-feira. Previsão é que a unidade funcione em 2010, com capacidade para 1.200 alunos e oferta inicial do curso técnico em agronegócio

01 de setembro de 2008 às 00h00.

Prestigiada por políticos e lideranças comunitárias, a ordem de serviço para construção dos prédios do Centro Federal Tecnológico – Cefet foi assinada no início da noite da última sexta-feira, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, em Venda Nova. A firma vencedora da concorrência é local e durante o dia, as máquinas já foram vistas acertando o terreno, que fica próximo ao Centro de Eventos.

'A implantação da unidade do Cefetes é muito importante para toda região serrana. O conhecimento qualificado gera oportunidades às pessoas, aos cidadãos. Investimentos como esse valorizam o ensino de qualidade. A rapidez que aconteceu a confirmação da chegada do Cefetes aqui, confirma que o trabalho conjunto, sério, permite a conquista de resultados importantes. A bancada federal capixaba e a administração municipal estão de parabéns pelo esforço', destaca Ferraço.

FOTOINTERNA1

A unidade será erguida em duas etapas. A primeira terá 4.000m2 e contará com salas de aula, laboratórios, salas administrativas, biblioteca, auditório e cantina. Ao todo, serão investidos R$ 4,1 milhões para a realização da obra, que deverá estar concluída em 15 meses.  A obra total contempla 9.359 m2.

'Essa nova unidade faz parte de um processo que começou em 2007, em conjunto com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Venda Nova. Em apenas um ano conseguimos estruturar o projeto e sacramentar a criação do Cefet. Serão 1,.200 vagas de capacitação técnica especializada para a população da região', afirmou o diretor Geral do Cefetes, Jadir Pella. Ele ainda destacou que este é um projeto do governo Lula que o ministro Haddad trata com carinho.

'Hoje é um dia de festa. Temos que comemorar o início de uma importante obra para o município. Tenho certeza que o investimento que fizemos com os recursos públicos vai ser muito bem aproveitado. Agradeço ao empenho de todos que trabalharam para que esse sonho virasse realidade', comemora o prefeito Braz Delpupo. Para a aquisição da área, a administração municipal investiu R$ 1,5 milhão.

FOTOINTERNA2

Devolução da Câmara

No dia 31 de dezembro de 2007, a Câmara Municipal de Venda Nova entregou R$ 1 milhão à Prefeitura. Os recursos, sobras acumuladas no fim de 2006 e durante 2007, foram destinados especialmente para aquisição do terreno destinado à construção do Cefet. Para compra da área, que fica próximo ao Centro de Eventos, a Prefeitura desembolsou mais R$ 500 mil.

Com a entrega dos recursos, a Câmara reforça a sua postura pró-ativa de alavancar o desenvolvimento local e até regional. Na conquista de uma unidade do Cefet para o município, o Legislativo teve ainda uma participação mais especial. O presidente da Câmara e outros vereadores viajaram, fizeram reuniões em Brasília, e se valeram de seus relacionamentos políticos para convencer ser Venda Nova um município estratégico para abrigar um projeto educacional regional.