Uso das máquinas da Prefeitura

Vereadores querem criar dispositivos para regulamentar o uso por particulares

12 de abril de 2007 às 00h00.

Cerca de 70% do uso das máquinas da Prefeitura de Venda Nova são direcionados a serviços particulares. A informação foi obtida numa reunião entre os vereadores Chico Foletto- PSB e Alberto Falqueto- PDT com o Setor de Obras. A distribuição desequilibrada preocupou os vereadores, que querem discutir um dispositivo para regulamentar o uso das máquinas.

O assunto foi levado para a Tribuna da Câmara na sessão da última terça-feira, dia 10, pelo vereador Alberto Falqueto, que considera prioridade o serviço que é de interesse público. Para ele, o atendimento a particulares só dever ser feito se sobrar tempo, pois a manutenção das máquinas é muito cara.

O vereador sugere aos demais colegas debruçar sobre um projeto de regulamentação do uso, pois a própria Secretaria tem dificuldades no gerenciamento. Falqueto chegou a sugerir alguns parâmetros: limite da hora por propriedade ou cobrança de uma taxa de combustível.

Foletto reconhece que o município é formado por pequenas propriedades e que a maioria não tem capacidade e nem necessidade de investir em máquinas. Ele acha necessário este apoio ao pequeno produtor, mas também é favorável a uma regulamentação ou então a compra do equipamento em forma de cooperativa.