Projeto cria Dia Municipal dos Desbravadores

Os últimos sábados de abril serão o das comemorações

30 de outubro de 2008 às 00h00.

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n º 042/2008, de autoria do vereador Marco Grillo- PSDB, que institui o “Dia Municipal dos Desbravadores”, a ser comemorado no último sábado do mês de abril. Para acompanhar a votação na última terça-feira, os membros e diretores do Clube dos Desbravadores Monte Sinai, de Venda Nova, e do Esperança Viva, do distrito do Alto Caxixe, ocuparam a galeria da Câmara.

Em única votação, o projeto foi aprovado por unanimidade.  Para ilustrar sua proposta, o autor do projeto disse que o movimento dos Desbravadores iniciou em 1989 em Venda Nova e que, de lá para cá, foi evoluindo com uma série de ações. No município, são 20 anos de atuação de uma organização que existe no mundo desde 1946.

O vereador descreveu a forma de atuação dos Desbravadores, que promovem ações que visam o crescimento intelectual, moral e espiritual de crianças, adolescentes e jovens. Para ele, o trabalho dos Desbravadores tem muito valor numa época de carência de oportunidade de atividades para o desenvolvimento da juventude.  “A criança se integra ao grupo, cresce e tem a chance de se tornar um líder”.

Grillo ainda salientou o caráter cidadão das atividades desenvolvidas, como limpeza nos rios, campanhas de arrecadação de alimentos e de agasalho, dentre outras. O vereador quer que este dia sirva para que os jovens façam uma reflexão sobre o seu papel na comunidade. “Talvez os que estão hoje na galeria possam nos suceder no futuro”.

A iniciativa de Grillo foi elogiada pelos companheiros de Câmara. Gervásio Ambrosim- PP e Chico Foletto- PSB, se manifestaram favoráveis e relataram experiências positivas

Agradecimentos

Depois de encerrada a sessão, Ramsés Rocha, diretor regional dos Desbravadores, foi à tribuna agradecer à iniciativa do vereador e ao apoio dos demais. Num gesto de agradecimento, ele presenteou o autor do projeto e presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo, com uma Bíblia.

FOTOINTERNA2

Ramsés Rocha disse que a aprovação do projeto que institui a data é uma grande conquista e ao mesmo tempo um privilégio, pois representa um gesto de confiança. “Vamos poder trabalhar ainda mais, pois esta visibilidade vai permitir que mais pessoas conheçam, entendam e procurem pelo nosso trabalho”.

FOTOINTERNA1

Para Karen Valle, diretora associada do Clube dos Desbravadores Monti Sinai, esta lei amplia a divulgação da atuação dos Desbravadores. “Apesar dos 20 anos de trabalho na comunidade, há muito que fazer, pois o campo é amplo. Além do lazer que proporcionamos, desenvolvemos ações baseadas nos valores morais e bíblicos”.