Em segunda votação:

Câmara autoriza permuta de terreno na Vila da Mata

24 de dezembro de 2008 às 00h00.

Na última terça-feira, dia 23 de dezembro, os vereadores aprovaram em segunda votação o projeto de lei que autoriza a Prefeitura permutar uma área com a Diocese de Itapemirim. A primeira votação foi na sessão de semana passada, dia 16 de dezembro. A Diocese conseguiu uma área sem acesso e a permuta com uma área da municipalidade vai facilitar realizar um anseio da comunidade, que é a construção de uma igreja.

A área que a Prefeitura vai conceder na permuta já é usada pela comunidade e a Prefeitura não prevê projetos que a ocupe. O terreno a ser incorporado pela Prefeitura, advindo da Diocese, deve ficar para preservação da área verde.

FOTOINTERNA1

Vila da Mata é uma comunidade organizada que está prestes a inaugurar uma praça pública. Junto com Providência soma uma população de 4.000 habitantes que se beneficiam pelos projetos implantados na localidade.

Este ano a abertura e a pavimentação de uma rua interligaram os bairros. A localidade tem uma movimentação atípica em relação ao restante do município, além de uma escola particular, conta com o estádio do Rio Branco e uma famosa festa caipira, uma das mais tradicionais da cidade.

De acordo com o presidente da Associação Pró Vila da Mata e Providência- Provilan, Fabrício Nóia, existe a intenção de promover feiras comunitárias na praça com música e espaço para os moradores venderem seus produtos. "A idéia é programar sempre numa sexta-feira". Junto com o Centro Recreativo, a igreja vai completar o espaço de convivência coletiva.