Expectativa marca posse de Dalton Perim

Eleito pela primeira vez, ele assume sob aplausos e grande expectativa da população

05 de janeiro de 2009 às 00h00.

Os aplausos que conduziram o prefeito Dalton Perim e entremearam seu discurso de posse são um termômetro da adesão do grupo que o apoiou e também da grande expectativa em torno de sua administração. Familiares e representantes das famílias tradicionais de Venda Nova estiveram entre o público que acompanhou passo a passo toda a solenidade.

Numa timidez reconhecida por ele próprio- "Nunca pareci um candidato muito popular"-, Dalton leu o discurso de posse, que começou fazendo referência ao manter vivo o sonho dos antepassados, passou pelo reconhecimento de Venda Nova como uma das melhores cidades para se viver no Estado e no Brasil, falando o quanto a mudança é saudável e ajuda a crescer.

FOTOINTERNA1

Como é de praxe, Perim agradeceu a todos os apoiadores e aos eleitores. "Quando fui convidado, há quatro anos, para ser candidato, fiquei animado com os 43% dos votos", disse numa referência à eleição anterior. Ele falou ter percebido na ocasião, que o trabalho de dedicação às causas sociais, tal como sua colaboração de 15 anos administrando voluntariamente o Hospital Padre Máximo, era valorizado. "Isso nos deu forças, mostrou que o nosso povo quer homens públicos que mostrem serviço à sua comunidade voluntariamente sem interesse próprio, conduta bastante comum no nosso povo".

O prefeito reconheceu que o caminho pela frente será longo. "Sei que encontrarei estradas para serem melhoradas e asfaltadas; Pontes para serem feitas; Ginásios comunitários para serem acabados; Serviços de saúde para serem melhorados; Ruas para serem recuperadas e calçadas; Escolas precisando de salas de aulas, Casas para serem construídas...". Dalton falou ainda da necessidade de praças, ciclovias e ainda de melhorar a auto-estima dos servidores e do povo. "Pode ser que não consigamos em um ano ou nem no mandato, no entanto, estou muito esperançoso neste dia..."

Dalton também falou em solidariedade, dizendo da necessidade de cada um preocupar-se com o outro. "Vamos resistir a tentação de cair na mesquinharia e na intolerância que atrapalha a vida política a tanto tempo".

Balanço

Antes de entregar as chaves da Prefeitura a Dalton Perim, Braz Delpupo- DEM, falou um pouco da trajetória política, o porquê da escolha do eslogam "Município Progresso". "Venda Nova é referência e dentro da capacidade financeira e humana fizemos tudo o que pudemos, principalmente para os mais humildes. A Prefeitura é prestadora de serviço público, principalmente social. Ele diz que a situação de Venda Nova é um verdadeiro maná. Ele começou administrando um Orçamento de R$ 9 milhões e terminou com R$ 32 milhões e, que em 2009, serão R$ 35,6 milhões.

FOTOINTERNA2

"Dedicação 24 horas por dia é pouco, devido ao crescimento que Venda Nova quer", disse Braz para Dalton. "Deixo a Prefeitura como gostaria de encontrar e fazer um trabalho como gostaria". Ele falou que deixa mais de R$ 3 milhões em caixa. São recursos empenhados e alocados. Obras importantes estão em andamento, como o lago de Alto Bananeiras (em fase final) e o prédio do Cefet- agora Instituto Federal, que na avaliação de Braz, é a menina dos olhos do Município. Braz não se conteve e chegou às lágrimas, numa emoção que aflorou em todos os últimos discursos no final do mandato que entregou.

FOTOINTERNA3

Fonte: Jornal Folha da Terra