Sessões retornam em fevereiro

Vereadores se reúnem na manhã e tarde de segunda para traçar principais diretrizes dos trabalhos de 2009 e desta legislatura

06 de janeiro de 2009 às 00h00.

Conforme Lei Orgânica Municipal, o mês de janeiro é recesso na Câmara Municipal de Venda Nova. No entanto, antes eles se reuniram na manhã e tarde de segunda-feira, dia 5 de janeiro, para que os novos vereadores se inteirassem da dinâmica do Legislativo e também para traçar as principais diretrizes dos trabalhos de 2009 e desta legislatura.

As sessões ordinárias retornam no mês de fevereiro, sendo a primeira prevista para o dia 3. Sempre às terças-feiras, as sessões começam às 19 horas e são abertas ao público.

FOTOINTERNA1

As reuniões das Comissões Permanentes também retornam à rotina na manhã do dia 2 de fevereiro, segunda-feira, dia da semana dedicado a este objetivo. As quatro Comissões Permanentes estão formadas, mas as funções de presidente e relator serão ainda definidas no início de fevereiro.

Os vereadores foram empossados na Sessão Solene do dia 1º de janeiro, a mesma que empossou o prefeito e o vice- prefeito. A atual composição da Câmara conta com cinco novos vereadores: Antônio Fernando Altoé- PSDB, Davi Schettino Minete- PV, José Luiz Pimenta- PP, José Marques Pacheco- PP e Tarcísio Botacin- DEM.

De acordo com o presidente, o vereador Marco Grillo- PSDB, esta reunião de segunda-feira, dia 5, teve o objetivo principal de fazer esclarecimentos aos novatos sobre o funcionamento da Câmara e também de traçar algumas diretrizes.  “Pretendemos ainda fazer um Plano de Ação, a exemplo do biênio anterior, para definir o foco da atuação da Câmara”, concluiu.