Vereador contesta gastos com o lixo

O alto custo para dar destinação do lixo de Venda Nova preocupa e vereador sugere um consórcio regional para resolver o problema

11 de maio de 2007 às 00h00.

A Câmara aprovou um requerimento de Isael Bergamim que solicita um relatório dos gastos da Prefeitura com a coleta e o direcionamento dado ao lixo. Desde que o Iema não aprovou nenhum local para o aterro em Venda Nova, o município passou a pagar uma empresa de Vitória para buscar o lixo e lhe dar destinação.

 

Alberto Falqueto- PDT polemiza e questiona o porquê de uma única empresa fazer este serviço de coleta no Estado. Ele acha estranho o fato dos órgãos fiscalizadores não considerarem arriscado para o meio ambiente da região da Grande Vitória receber este lixo. 

 

Falqueto considera o custo do serviço muito alto para o município e acredita existir uma maneira segura e mais barata de resolver este problema em Venda Nova e também nos municípios vizinhos. "Não podemos ficar a mercê desta empresa, que começou com um valor e dobrou logo em seguida”. Ele sugere que se mantenha a idéia de fazer um consórcio regional para enfrentar o problema.

 

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.