Desfile abre programação festiva

Venda Nova festeja 19º Aniversário de Emancipação Política e vereadores participam das comemorações cívicas

11 de maio de 2007 às 00h00.

No palanque oficial armado em frente à sede da Prefeitura e da Câmara Municipal, os vereadores estiveram entre as autoridades que reverenciaram Venda Nova no seu aniversário de 19 anos. O Desfile Cívico Escolar foi na manhã do dia 10 de maio, feriado municipal, e data que marca a emancipação política de Venda Nova.

Além de autoridades locais, o governador Paulo Hartung- PMDB, que na ocasião do processo de emancipação era deputado estadual, foi relator no projeto de lei que emancipou Venda Nova. Ele enalteceu as conquistas do município e o seu desenvolvimento neste período.

FOTOINTERNA1

Estudantes de todas as escolas do município participaram do desfile cívico, que destacou as belezas naturais e a preocupação de Venda Nova em preservar o meio ambiente.

Satisfação

Ao completar 19 anos, Venda Nova é reconhecidamente um município amado. Esta é uma das principais facetas da relação entre os habitantes e Venda Nova, conforme demonstrou a pesquisa de satisfação encomendada pela Câmara. De acordo com a pesquisa, 87% dos moradores estão satisfeitos em habitar o município e não o trocariam por outro.

A pesquisa, elaborada pelo Instituto de Pesquisa Futura, mostrou que o vendanovense está satisfeito, mesmo tendo consciência de alguns problemas. A maior parte dos serviços municipais foi bem avaliada e na média, o Índice de Satisfação do Contribuinte- ISC é de 69%, o que pode ser considerado muito bom na leitura técnica do Futura.

FOTOINTERNA2

Dentro do contexto estadual, a Câmara de Venda Nova tem o melhor índice de aceitação: 6,45% de ótimo e 40,45% de bom. Esta é a avaliação de Isaias Caliman Buffon, técnico do Futura, que também considera o fato da Câmara não fazer um trabalho efetivo de divulgação de seu trabalho.

"Não existe Câmara preocupada em melhorar", afirmou Buffon ao revelar que os resultados de outras Casas Legislativas só foram conhecidos graças às pesquisas contratadas pelo respectivo Executivo de cada município.  "A iniciativa da Câmara de Venda Nova é inédita no Estado e só isto já indica que o Legislativo local quer crescer em representatividade".

FOTOINTERNA3

O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB diz que o resultado é o marco zero na contagem de um trabalho de conscientização dos munícipes. "Vamos trabalhar para ainda este ano melhorar o índice de satisfação da comunidade com a Câmara. Além de investir na nossa atuação, também vamos melhorar nossa comunicação e investir na formação de cidadãos mais conscientes".