Festa comemora emancipação do município

Os vereadores prestigiaram a programação cívica e cultural da festa que marcou 19 anos de emancipação de Venda Nova

16 de maio de 2007 às 00h00.

A 19ª Festa de Emancipação Política de Venda Nova do Imigrante, que começou no dia 10 de maio e foi até o dia 13, mostrou para os moradores e visitantes as várias faces do município. A programação Cívica ficou por conta do desfile escolar, que aconteceu nas ruas centrais da cidade, e a parte festiva ficou concentrada no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman.

A abertura oficial foi na sexta-feira à noite, dia 11 de maio, no palco do galpão de alimentação, onde o prefeito municipal Braz Delpupo recebeu demais autoridades e convidados para participar da curta solenidade. O presidente da Câmara e vereador Marco Grillo- PSDB participou e, junto os vereadores Valdir Dias- PP e Luiz Brambilla- PP, assistiu ao desfile de eleição da Garota Município, representante da beleza da vendanovense.

Os vereadores foram unânimes em enaltecer a qualidade da festa, principalmente pela abertura de espaço para entidades organizadas participar com barracas e angariar fundos. A Apae ficou com o bar principal e serviu almoço no domingo. Já o Hospital Padre Máximo promoveu um sorteio de um carro e arrecadou R$ 36.220,00. O Instituto Caminhos da Razão abriu uma barraca e já prestou contas.

Para o presidente da Câmara, esta participação das entidades é um dos pontos mais importantes da festa. Ele também chama atenção para o benefício que o evento traz para o comércio, com um registro considerável no movimento.

FOTOINTERNA1

“Venda Nova marca 19 anos de emancipação registrando um alto índice de satisfação dos moradores com os serviços públicos”, disse o presidente ao comentar o resultado da recente pesquisa encomendada pela Câmara. “O Legislativo está trabalhando para tornar a vida do vendanovense melhor e apóia as decisões importantes do Executivo”.