Garrafas de vidro são perigo em festas

Vereadores querem criar dispositivo para proibir venda de bebidas com embalagem de vidro no Centro de Evento

16 de maio de 2007 às 00h00.

Um incidente envolvendo uma cidadã no Centro de Eventos durante a 19ª Festa de Emancipação Política de Venda Nova trouxe à tona a possibilidade de proibir a comercialização de bebidas em embalagens de vidro em eventos de grande porte. O vereador Marco Grillo- PSDB voltou a tocar no assunto na sessão da última terça-feira.

 

Ele disse que observou várias garrafas espalhadas pelo chão. “Num ambiente com mais de 10 mil pessoas, uma pequena percentagem disposta a brigar pode causar um estrago”. Grillo quer que até a próxima festa esta questão esteja definida.

 

Grillo relatou que um rapaz terminou de tomar vinho e jogou aleatoriamente a garrafa para cima. O frasco atingiu a irmã do vereador Luiz Brambilla- PP que, por sorte, não sofreu ferimentos graves. O objetivo é prevenir incidentes ao impedir que as garrafas se transformem em armas na hora de uma briga.

 

Luiz Brambila compartilha a opinião de Grillo. Ele também acha perigosa a permanência deste tipo de comércio e acredita que será melhor proibir antes que algo mais grave aconteça. Chico Foletto- PSB também acompanha o raciocínio e diz que caso tivesse acontecido com uma pessoa em estado mais frágil- grávida, criança ou idoso por exemplo- a situação poderia ser grave.

 

Foletto sugere chamar os comerciantes de bebidas em garrafas para juntos chegarem a um consenso. “Temos que fazer e assinar esta lei urgente”.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.