Sorteio beneficia hospital de Venda Nova

Eunice Caliman, que é voluntária e administradora do Hospital Padre Máximo, prestou contas do sorteio em benefício à instituição

16 de maio de 2007 às 00h00.

O sorteio de um carro durante a programação da 19ª Festa de Emancipação Política de Venda Nova rendeu ao Hospital Padre Máximo R$ 36.220,00 de lucro líquido. A vereadora Eunice Caliman- PV, que é voluntária e administradora da instituição, apresentou a prestação de contas na sessão da última terça-feira, dia 15.

De acordo com o relatório apresentado por ela, 3.934 bilhetes foram vendidos a R$ 15,00 cada, o que proporcionou uma renda bruta de R$ 59.010,00. O pagamento do prêmio consumiu R$ 22.150,00. Foram gastos R$ 400,00 com o acompanhamento do sorteio e R$ 240,00 com despesas de publicidade.

Atualmente o hospital, que é referência regional e ainda atende à demanda da rodovia BR- 262, tem um custo mensal em torno de R$ 100 mil. A Prefeitura repassa R$ 45 mil todo mês e mesmo assim são muitas as dificuldades para sua manutenção.

A vereadora definiu o resultado como um sucesso, mais pelo envolvimento da comunidade do que pelas sobras financeiras. “Muitos nos procuraram para ajudar a vender os bilhetes. Tanto envolvimento aumenta a responsabilidade do hospital retribuir em serviço aos moradores”.

Chico Foletto- PSB disse que os recursos resolvem o problema de um mês e que a situação financeira grave do hospital continua. “É o famoso tapa buraco”, descreveu. Ele voltou a ressaltar a necessidade de envolver os municípios vizinhos, que são usuários dos serviços, e também o Estado e a União.