Transferência da Estação de Tratamento

Setor de Obras aguarda licença ambiental para liberar transferência do “Pinicão”

12 de abril de 2007 às 00h00.

O Setor de Obras da Prefeitura de Venda Nova ainda não foi comunicado pela Cesan de que a Licença de Operação- LO para que o Sistema de Tratamento de Esgoto- ETE opere na nova estação estaria prestes a ser liberada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente- Iema. Esta é a informação do responsável pelo Setor, o  engenheiro civil Maciel Casagrande.

No dia 30 de maio, o diretor de Operações do Interior da Cesan, Carlos Saleme, garantiu a vereadora Eunice Caliman- PV que dentro de mais ou menos 15 dias a estação estaria operando no novo sistema.

Caso as previsões do diretor fossem cumpridas, o sistema poderia estar funcionando ainda esta semana. De acordo com Casagrande, assim que a Prefeitura receber a liberação, notificará a empreiteira que precisará de um prazo de 20 a 30 dias para executar a transferência.

A promessa foi feita, quando a vereadora procurou a Cesan, com a finalidade de saber sobre o andamento das obras. O diretor disse que já teria avisado ao Setor de Obras da Prefeitura da necessidade de alguns reparos na estação, o que foi negado pelo engenheiro.

A Licença de Operação- LO é a única burocracia pendente para que a transferência do sistema seja efetivada. O engenheiro explicou ainda, que a Caixa Econômica só libera o dinheiro para pagar a empreiteira diante do documento.

A atitude da vereadora faz parte da política anunciada pela Câmara de atuação direta nos assuntos de interesse da comunidade.