Transferência da Estação de Tratamento

Setor de Obras aguarda licença ambiental para liberar transferência do “Pinicão”

12 de abril de 2007 às 00h00.

O Setor de Obras da Prefeitura de Venda Nova ainda não foi comunicado pela Cesan de que a Licença de Operação- LO para que o Sistema de Tratamento de Esgoto- ETE opere na nova estação estaria prestes a ser liberada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente- Iema. Esta é a informação do responsável pelo Setor, o  engenheiro civil Maciel Casagrande.

 

No dia 30 de maio, o diretor de Operações do Interior da Cesan, Carlos Saleme, garantiu a vereadora Eunice Caliman- PV que dentro de mais ou menos 15 dias a estação estaria operando no novo sistema.

 

Caso as previsões do diretor fossem cumpridas, o sistema poderia estar funcionando ainda esta semana. De acordo com Casagrande, assim que a Prefeitura receber a liberação, notificará a empreiteira que precisará de um prazo de 20 a 30 dias para executar a transferência.

 

A promessa foi feita, quando a vereadora procurou a Cesan, com a finalidade de saber sobre o andamento das obras. O diretor disse que já teria avisado ao Setor de Obras da Prefeitura da necessidade de alguns reparos na estação, o que foi negado pelo engenheiro.

 

A Licença de Operação- LO é a única burocracia pendente para que a transferência do sistema seja efetivada. O engenheiro explicou ainda, que a Caixa Econômica só libera o dinheiro para pagar a empreiteira diante do documento.

 

A atitude da vereadora faz parte da política anunciada pela Câmara de atuação direta nos assuntos de interesse da comunidade.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.