Câmara planeja ações para 2007/2008

Casa vai investir na política de comunicação com a comunidade

08 de fevereiro de 2007 às 00h00.

O biênio de 2007/2008 da Câmara de Venda Nova será marcado pela aproximação entre o Legislativo e a comunidade local. A necessidade do papel e do trabalho dos vereadores serem compreendidos pelos munícipes está entre as constatações do grupo de trabalho que começou a montar um plano de ação.

Vereadores, funcionários, prestadores de serviços e alguns convidados participaram da reunião coordenada pelo Instituto Futura na manhã do dia 5 de fevereiro. Os trabalhos começaram por volta das 8 horas e foram até ao meio dia, quando foram reconhecidos os pontos fracos e fortes e ainda levantadas sugestões para melhorar o desempenho da Câmara.

Dentre as iniciativas, se destacam a revisão de algumas leis e o investimento na comunicação entre a Câmara e a comunidade.  Todos frisam a necessidade dos moradores conhecerem melhor o real papel dos vereadores, suas limitações, bem como todos os projetos e encaminhamentos que interferem na vida do município.

Mesmo antes de concluir o plano de ação, a atual Mesa Diretora já começou a agir. A audiência pública para tratar de segurança, marcada para às 19 horas do dia 12 de fevereiro, faz parte da nova postura da Câmara. De acordo com Marco Grillo, presidente da Casa, esta é a primeira de uma série. "A Câmara é um espaço aberto para a comunidade discutir seus problemas, sugerir e buscar soluções", pondera o presidente.