Prorrogação de comodato em benefício à Univeneto

Vereadores são favoráveis à prorrogação de comodato que dá à faculdade o direito de continuar no prédio da Escola Atílio Pizzol, em São João de Viçosa

22 de junho de 2007 às 00h00.

Na sessão da última terça-feira, dia 19, todos os vereadores assinaram e votaram favoráveis à Indicação 013/2007 que solicita ao prefeito de Venda Nova a renovação do contrato de comodato com a Fundação Educacional Padre Cleto Caliman. A instituição é mantenedora da Univeneto, faculdade que ocupa o prédio da Escola Atílio Pizzol, no distrito de São João de Viçosa.

 

O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo, disse já ter adiantado a conversa com o prefeito e com o secretário de Educação, pois considera importante manter o apoio à instituição de ensino. "A Fundação é considerada de utilidade pública”, ponderou. O presidente ainda informou que a faculdade tem possibilidade de abrir novos cursos e que planeja ter instalações próprias.

 

Para justificar sua defesa, Grillo disse que a Univeneto se soma às instituições de ensino que vêm tornando Venda Nova uma referência na educação regional. Para ele, apoiar a manutenção da faculdade pioneira no município fortalece Venda Nova e também a região.  O presidente lembrou que o município irá contar com a instalação de um Cefet e de uma escola de gastronomia e hotelaria, que se somarão aos empreendimentos públicos e privados já existentes.

 

Papel social

O vereador Cloves de Souza- PSB sugere que a Univeneto mostre o que faz em benefício da comunidade, como retorno ao apoio recebido e pelo título de utilidade pública que ostenta. De acordo com Marco Grillo, a faculdade disponibiliza laboratório de informática para a comunidade e que cobre alguns custos da escola.  Ele cogitou a possibilidade de chamar um dos diretores da Univeneto para falar na Câmara do trabalho social da instituição.

 

Pioneira

Pioneira em Venda Nova, a Univeneto funciona desde 1996 nas instalações da Escola Atílio Pizzol, no distrito de São João de Viçosa, com os cursos de pedagogia e administração, em especialização em turismo e administração rural. A instituição mantenedora, a Fundação Educacional Padre Cleto Caliman, foi declarada de utilidade pública através da Lei 255/96.

 

Mais de 300 alunos oriundos de Venda Nova e cidades vizinhas freqüentam a faculdade. Para seu funcionamento, em 1996, a Prefeitura cedeu em comodato dois pavimentos da escola, pelo prazo de 12 anos, que termina em 2008.

 

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.