Despesas funerais de Nicolau Falchetto

O Projeto de Lei que autoriza o pagamento das despesas com o funeral foi aprovado em primeira votação e discurso dos vereadores indica aprovação em segunda

22 de junho de 2007 às 00h00.

A Prefeitura de Venda Nova estará liberada para cobrir as despesas com o funeral do ex-prefeito e vereador Nicolau Falchetto- sem partido. O Projeto de Lei Nº 014/2007, de autoria do Executivo, foi aprovado em primeira discussão por unanimidade e, pelo teor do discurso dos vereadores, também será em segunda e última.

 

Vereadores e assessoria da Câmara se empenharam junto à Prefeitura para achar uma forma legal de efetuar o pagamento, tendo em vista o reconhecimento de ambos Poderes da importância da figura histórica de Nicolau Falchetto para Venda Nova. Ele faleceu no dia 16 de março, depois de passar por duas cirurgias cardíacas.

 

Segundo o presidente da Câmara e vereador Marco Grillo- PSDB, para o Tribunal de Contas, estas despesas deveriam constar em Orçamento. Como não é possível prever em Orçamento a morte de alguém importante para o município, a saída, explica o presidente, foi a Prefeitura mandar um projeto de lei para a Câmara autorizando cobrir as despesas.

 

Na última terça-feira, o projeto de lei foi discutido pela primeira vez, quando Grillo  expôs a saga em busca de uma medida legal. "Fizemos várias consultas aos técnicos do TC para achar um meio. Pagar as despesas funerais foi a forma encontrada para homenagear Nicolau Falchetto e sua família".

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.