Vereadores defendem assessoria jurídica para carentes

Aprovado por unanimidade e em primeira discussão, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura contratar advogado para assessorar defensora pública, que não dá conta do excesso de demanda

26 de junho de 2007 às 00h00.

Os vereadores são unânimes em apoiar a contratação de um advogado para atuar na defesa dos carentes do município. Este foi o discurso que predominou na sessão da última terça-feira, dia 18, quando o Projeto de Lei Nº 015/2007 entrou em votação em primeira discussão.

 

Proporcionar defesa para as pessoas carentes é uma obrigação do Estado. Diante da falta de cumprimento, a Prefeitura de Venda Nova vai nomear um defensor para atuar ao lado de Bernadete Delarmelina, defensora pública também contratada pela municipalidade, que não está dando conta do serviço.

 

Segundo o vereador Alberto Falqueto- PDT, a medida é necessária já que o Estado não cobre esta demanda. Ele considera que o benefício justifica a despesa e enaltece o trabalho da defensora. "Ela está sobrecarregada e pediu uma auxiliar". Para ele, é fundamental atender ao pedido sob o risco de não agüentar e ela querer lagar a função. "Não podemos perdê-la".

 

Eunice Caliman- PV e Marco Grillo também declararam voto favorável. A vereadora, no entanto, pediu observação nos critérios de admissão do profissional. Para Grillo, a própria Bernadete poderá ajudar a selecionar o profissional, que deverá ter um perfil dinâmico para acompanhar o pique que exige a função.  A defensora tem atuado com dedicação e mesmo assim está com 600 processos precisando de atenção.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.