Cefet vai ser lançado em agosto

O lançamento será no dia 10, quando uma audiência pública ajudará na definição dos cursos. Vereadores vão a Brasília trazem a notícia do Ministério da Educação

06 de julho de 2007 às 00h00.

Na última quarta-feira, os vereadores Marco Grillo- PSDB (presidente da Câmara) e Chico Foletto- PSB e o prefeito Braz Delpupo- PPS estiveram em Brasília. Acompanhados pela deputada federal Rose de Freitas-PMDB e pelo senador Renato Casagrande- PSB, eles estiveram no Ministério da Educação, quando ficou acertado que o Cefet Venda Nova vai ser lançado no dia 10 de agosto.

 

O primeiro objetivo da visita, de acordo com o presidente da Câmara, foi agradecer a inclusão de Venda Nova no projeto de expansão do Cefet no Espírito Santo. Depois, foi definir o cronograma de implantação da escola no município. Na reunião com Eliezer Pacheco, secretário nacional de Ensino Tecnológico, ficou pré-acordado que no dia 10 de agosto o Cefet será lançado oficialmente em Venda Nova, quando acontecerá uma audiência pública para definir quais serão os cursos oferecidos para a região.

 

FOTOINTERNA1

 

No dia da audiência já estarão definidos o local provisório e o funcionamento da escola, bem como o da instalação permanente. Também, de acordo com cronograma previsto, logo em seguida acontecerá o concurso público para contratação das equipes administrativa e pedagógica. Em março de 2008, a escola deverá estar funcionando.

 

Para o prefeito, a iniciativa de ouvir a comunidade através da audiência pública é fundamental para sintonizar as ofertas de cursos com as necessidades regionais.  "Todos os segmentos poderão se manifestar e a decisão pela implantação dos cursos será mediada pelos dados técnicos que permeiam a realidade", disse Braz Delpupo.

 

FOTOINTERNA2

 

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.