Supersimples: Câmara autoriza parcelamento de débitos

Vereadores aprovam projeto que autoriza Prefeitura parcelar débitos de tributos em até 120 vezes para possibilitar ingresso de empresas ao Supersimples

06 de julho de 2007 às 00h00.

A Prefeitura está autorizada a parcelar os débitos relativos aos tributos previstos no Simples Nacional. Em regime de urgência, a Câmara aprovou o projeto de lei nº 016/2007 na última terça-feira, dia 3, em regime de urgência e por unanimidade. A medida é para possibilitar o ingresso de microempresas e empresas de pequeno porte em débito ao Supersimples.

Alberto Falqueto- PDT justificou seu voto favorável dizendo que a iniciativa ajuda na sobrevivência destas empresas. Já a vereadora Eunice Caliman- PV, que também se manifestou favorável,  pediu divulgação na lei, além de um trabalho direto com as empresas.

O Supersimples entrou em vigor no dia 14 de dezembro de 2006. A Lei Complementar nº 123, que o cria, autoriza o parcelamento de todos os débitos contraídos até janeiro de 2006, nas três esferas de governo, incluindo o débito da dívida ativa. As parcelas, que podem chegar a 120, têm o limite mínimo de R$ 100,00.

Para se beneficiar, a empresa tem o prazo até o dia 31 de julho para requerer o benefício. De acordo informações do Setor Tributário da Prefeitura, é preciso correr contra o tempo e o Setor de Tributação está se empenhando para que as empresas não percam esta oportunidade. Venda Nova tem 1.161 empresas cadastradas e cerca de 350 já requereram as mudanças.