Sessão de abertura do biênio é prestigiada

Na primeira sessão deste ano, a Câmara de Venda Nova abriu oficialmente os trabalhos do biênio 2007/2008

09 de fevereiro de 2007 às 00h00.

Autoridades dos municípios vizinhos, do cenário estadual e até nacional participaram da primeira sessão de 2007 da Câmara Municipal de Venda Nova, na noite de 6 de fevereiro.  A sessão marcou o início dos trabalhos do biênio 2007/2008 sob a nova diretoria, eleita no dia 20 de dezembro de 2006.

 

Em razão da prioridade da tribuna para os convidados, os vereadores se ativeram a curtas manifestações. A postura pró-ativa dos vereadores em relação a Venda Nova recebeu elogios de Braz Delpupo, prefeito de Venda Nova. Ele foi o primeiro dos convidados a se manifestar. “A Câmara sempre tem muito zelo no tratamento com os projetos e, com sua visão, só interfere positivamente para cada vez mais trazer o progresso”.

 

O deputado estadual Paulo Foletto- PSB mais uma vez agradeceu os 1.392 votos obtidos em Venda Nova na últimas eleições. Ele foi o mais votado no município. “Quero ser chamado de o deputado de Venda Nova”, disse antes de citar todos os motivos porque admira o município. Ele citou a forma enxuta do setor público dentre as qualidades de Venda Nova. Também fez menção à organização, ao voluntariado e à qualidade das produções agrícolas locais.

 

Quando traçou o quadro de evolução administrativa do Estado, falou do petróleo e que ajudara a fazer a lei que inclui Venda Nova e outros municípios na distribuição dos royalties. Ele também falou do crescimento com responsabilidade e que a proteção ao meio ambiente é assunto de todos. “Quando o aquecimento global inundar as cidades litorâneas haverá um deslocamento da população do litoral para as montanhas, o que desequilibrará toda a qualidade de vida construída”.

 

Regionalização

Para Saulo Belizário- PSB, prefeito de Conceição do Castelo, Venda Nova é exemplo de sintonia. “Chegar ao poder público a qualquer custo é prejuízo para a população”. Na dinâmica de convivência entre os municípios, Belizário destacou que Venda Nova acolhe trabalhadores de Conceição do Castelo. Ao ganhar poder de consumo, estas pessoas injetam dinheiro na cidade e incrementam a economia de Conceição.

 

Belizário, prefeito reeleito, também falou da trajetória de crescimento de Conceição em sua administração. “A arrecadação era de R$ 400 mil por mês. Hoje o orçamento conta com R$ 2 milhões”. Ele creditou o sucesso ao trabalho em conjunto e destacou a força do setor agrícola nesta alavancada.

 

Venda Nova também foi tomada como referência pelo presidente da Câmara de Ibatiba, Fábio Trindade- PSB.  “Mesmo sendo uma cidade mais nova, é referência. Quando o município ganha destaque pelo que faz nos orgulha, pois também fazemos parte desta região.”

 

Ibatiba está no eixo da BR- 262 e ele destacou a necessidade de se buscar de medidas regionais, pois Venda Nova não pode atrair moradores como se fosse a solução. “A violência é um tema que temos de tratar regionalmente, já que não acontece só com quem está perto da delinqüência”.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.