Atletas do motociclismo terão lugar para treinamento

Vereadores aprovam por unanimidade Indicação que solicita construção de um Centro de Treinamento para o Motociclismo em Venda Nova

10 de julho de 2007 às 00h00.

Venda Nova inaugura neste domingo, dia 15, o Centro de Treinamento para Motociclismo. A obra surge de uma iniciativa do Executivo Municipal depois da aprovação da Indicação nº 015/2007, que sugeriu o que o projeto fosse montado na sede do distrito de São João de Viçosa. A Indicação, de autoria dos vereadores Alberto Falqueto- PDT e Marco Grillo- PSDB, foi aprovada no dia 3 de julho.

 

O dia será marcado pela realização da 5ª etapa do Campeonato Estadual, que começa às 8h40. A organização da etapa fica a cargo da Renan Loubak Motocross, que também é presidente da Federação Capixaba de Motociclismo- Fecam, instituição que monitora a obra e os eventos oficiais de competição.

 

A criação deste Centro de Treinamento ajuda a formar o circuito de pistas do Espírito Santo, hoje composto por 15. No município, ainda existe a do Alto Caxixe, que todos os anos é sede da abertura do Capixaba no final de janeiro, ocasião da Festa do Tomate.

 

Na Justificativa, os vereadores alegaram que adolescentes e jovens do município se destacam no motociclismo, mas carecem de um lugar apropriado para treinar. Para incentivar os esportistas, a Indicação sugere a construção do local do treino, que atenda todas as categorias, desde o infantil ao sênior.

 

Os vereadores ainda falam da possibilidade do Centro de Treinamento funcionar com a parceria do Trail Clube Mata Atlântica- TCMA, entidade vendanovense que mais investe nesse esporte no município. 

 

A obra já esta sendo executada pela Prefeitura, com supervisão da Fecam, e conta com 900 metros de pista.  De acordo com Loubak, a obra está dentro dos padrões de competições oficiais estaduais e atende às exigências do Brasileiro para minicross, categoria onde competem crianças de quatro a dez anos com motos de 50cc.

 

Além de Venda Nova e região, o motociclismo envolve hoje um grande número de adeptos no Espírito Santo. Na Fecam, são 180 filiados, dentre os de regularidade e os de velocidade. Loubak confirma a visão dos vereadores em defender o projeto, dizendo que o motocross atrai um grande público, como no caso da 1ª etapa, no Alto Caxixe, que chega reunir cerca de 8.000 pessoas.

 

FOTOINTERNA1

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.