Prefeito vai a Câmara falar de obras

A pauta da sessão da última terça-feira foi suspensa e vereadores elogiaram a iniciativa de informar a população

12 de julho de 2007 às 00h00.

A Câmara de Venda Nova recebeu o prefeito Braz Delpupo- PPS na sessão desta terça-feira, dia 10 de julho. A sessão é transmitida ao vivo pela rádio FMZ e o prefeito disse que tomou a atitude de ir à Tribuna por saber da ansiedade das pessoas nesta segunda metade do seu mandato.

Depois de agradecer a família Zandonadi por permitir a passagem da avenida Beira Rio, Braz falou que esta talvez seja a grande obra do município a ser concluída antes do final do ano. Ele disse que o dinheiro já está em caixa, assim como os recursos para o calçamento da Vila São Miguel e de Vila Betânea, cuja concorrências estão em andamento.

O colégio do Alto Caxixe, em fase de conclusão, também foi todo construído com recursos próprios e, de acordo com o prefeito, vai custar em torno de R$ 1,5 milhão. A boa notícia é que serão formadas três ou quatro turmas de ensino médio. O colégio da Vila Betânea a creche do Camargo, o novo prédio do Jardim de Infância "Antônio Roberto Feitosa" também foram citados como obras em andamento real.

Na educação, a inclusão de Venda Nova na expansão do Cefet foi considerado pelo prefeito como um dos maiores ganhos para o setor de formação de profissionais, bem como a Escola de Hotelaria e Gastronomia. Ambas serão obras federais, com contrapartida do município.

Vereadores elogiam iniciativa

A situação financeira privilegiada do município foi enfocada pelo prefeito como uma grande arma na hora de conseguir benefícios do Estado ou da União. "Todos os projetos requerem contrapartida do Município e Venda Nova é um dos poucos que hoje tem condições de corresponder a esta exigência devido ao seu equilíbrio nas contas".

A Mesa Diretora franqueou a palavra aos vereadores. Colves de Souza- PSB, disse que o mais chamou sua atenção como educador foi incluir o ensino  médio na escola nova do Alto Caxixe. Eunice Caliman- PV se disse feliz pelo que ouviu o prefeito anunciar de obras, destacando o trabalho social que pretende fazer com as adolescentes do distrito de são  João de Viçosa.

Já o vereador Alberto Falqueto- PDT disse considerar importante a iniciativa do prefeito em informar a população sobre o que está acontecendo na administração. "A população deve saber pelo caminho oficial. É o caminho mais seguro". Valdir Dias- PP também se declarou satisfeito com a postura do prefeito

FOTOINTERNA1

Outras obras anúnciadas

Campo Municipal de Bochas- Será construído no Centro de Eventos, com arquibancadas fixas e móveis e custará R$ 249 mil.

Fábrica de blocos- será transferida para área em Bananeiras e dará lugar a uma praça, onde desembocará a Avenida Beira Rio.

Transferência do Esgoto- Aguarda apenas liberação do Iema.

Loja no Hortomercado- A Prefeitura está montando toda estrutura de uma loja para comercializar produtos do agroturismo e da agroindústria local no espaço cedido pelo Estado.

Loja para Associação de Mulheres de São João- Será montada uma unidade no prédio da antiga creche. No Local também será implantando um projeto para atender adolescentes, em especial as meninas.

Espaço para Associação de Mulheres de Bela Aurora- Elas vão ganhar uma sala (Pronaf) para colocar os equipamentos de cozinha já comprados também com os recursos do Pronaf.

Postos de Saúde- O de Vargem Grande já está pronto e já foi adquirida área para o de Vila da Mata.

Lago do Alto Bananeiras- A Cesan vai concluir a obra, num orçamento estimado de R$ 2 milhões.

Asfalto- Governo fará nova licitação para uma estrada com asfalto mais forte para o trecho de Viçosinha a Cachoeira Alegre. A estrada da Tapera será pavimenta até o Pé da Serra.

* O prefeito anunciou apenas como prováveis a construção de ginásio poliesportivo e uma passagem de nível (túnel) na BR- 262, ligando os dois lados de Venda Nova, nas proximidades da Brasilnova.