Ordem de serviço foi dada semana passada e vereadores da comunidade assinaram como testemunha
A pavimentação do trecho de
Na sessão da última terça-feira, dia 31 de agosto, ao comentar a vinda do governador a Venda Nova para inauguração do Lago do Alto Bananeiras, o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB falou do asfaltamento da importância da obra na estrada que o liga à rodovia estadual 166. Ele informou que os vereadores daquela comunidade, Isael Bergamim-PMDB e José Luiz Pacheco-PP, o Zezão, assinaram como testemunhas.
Grillo avalia o trecho a ser asfaltado como sendo de uma topografia um pouco melhor do que a da estrada que atualmente serve os usuários. Essa obra vai facilitar o transporte da produção agrícola para o Ceasa ou para outros estados do Brasil e ainda fazer cair os custos com o transporte. É trecho pequeno, mas importante”.
Mesmo em final de governo, Hartung falou da possibilidade de fazer projeto de mais um trecho dentro do ‘Caminhos do Campo’. Grillo explicou que se trata do trecho que liga a mesma rodovia até o Alto Caxixe, só na altura de Monte Blue. “Trata-se de uma estrada muito movimentada e porta de entrada para quem vem de São Paulinho e de Vargem Alta”.
De acordo com Grillo, Ênio Bérgole, secretário de Estado da Agricultura, disse que virá à região para ver a viabilidade do asfaltamento desse novo trecho por volta da semana do dia 13 de setembro. O vereador solicitou ainda a Ênio ver a possibilidade de adiantar o projeto para asfaltamento da estrada de Bela Aurora. “A comunidade é importante. Os moradores estão acreditando muito e investindo, tanto na agricultura quanto no turismo”.
Sobre a obra no Alto Caxixe
Com investimento da ordem de R$ 1,2 milhão, a obra faz parte do Programa 'Caminhos do Campo', desenvolvido pela Secretaria da Agricultura- Seag. O programa prioriza áreas de maior concentração de agricultura familiar para melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. Outro objetivo é aumentar o fluxo de visitantes no meio rural, visando dobrar o número de propriedades aptas ao agroturismo.
Hartung afirmou que a pavimentação, além de facilitar o escoamento da produção e incrementar o agroturismo, vai oferecer mais conforto e segurança para os usuários. “Nosso objetivo é levar o desenvolvimento para o interior e oferecer condições dignas para o homem do campo. O modelo de desenvolvimento concentrado na Grande Vitória não deu certo”, ressaltou.
O governador destacou que as regiões capixabas precisam se desenvolver de acordo com suas vocações e que a estrada que será pavimentada vai ser um vetor de desenvolvimento para o Caxixe e região.
Ênio Bérgoli, lembrou que Venda Nova também recebeu máquinas agrícolas para ajudar na manutenção das estradas rurais. “Hoje voltamos, para atender uma reivindicação da comunidade e cumprir nosso compromisso de levar investimento a todo o interior. A pavimentação irá auxiliar os produtores da região, principalmente de tomate e morango, a transportar a produção e alavancar o agroturismo, o turismo de aventura e outras atividades”, disse.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda à sexta, das 12h às 18h
(28) 99946-1818
Todas as terças-feiras 19h
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar - Esplanada - Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000