Univeneto apresenta projetos sociais

Na sessão do dia 17 de julho, Miguel Très, um dos diretores da Fundação Educacional Padre Cleto Caliman, ocupou a Tribuna Livre da Câmara.  Ele foi falar dos objetivos e projetos desenvolvidos pela Fundação, que é mantenedora da Faculdade Venda Nova- Univeneto. A instituição tem por finalidade ministrar cursos superiores e desenvolver junto com a comunidade ações que visam melhorar seus conhecimentos nas diversas áreas.

 

De acordo com Très, o curso de administração, com habilitação em Administração Rural e Gestão Turística, tem cumprido sua finalidade social. “Até a presente data, já graduou 160 profissionais. Já o curso de Pedagogia graduou cerca de 150 pedagogos”, informou o diretor.

 

Acesso à educação

Um dos diferenciais da instituição tem sido a Política dos Encargos Educacionais que, de acordo com o diretor tem apoiando os alunos sem condições financeiras de arcar com as mensalidades. “O aluno, que por diversos motivos não tem como pagar a mensalidade integral, sempre encontra apoio na Fundação. O valor é determinado de acordo com suas condições”.

 

Ele disse que além da política de acesso, a instituição participa de todos os programas oferecidos pelos governos Federal, Estadual, Municipal e/ou particular, sempre aberta a propostas. Très informou que a Univeneto conta atualmente com cerca de 80 alunos com bolsa integral e/ou parcial e ainda com 18 bolsistas do Programa Estadual Nossa Bolsa e diversos em parceria com outras instituições.

 

Emprego e renda

Além de descrever a geração de empregos: são 60 diretos, sendo 21 professores e mais 13 pessoas na área administrativa residentes locais, o diretor descreveu todos os projetos sociais desenvolvidos pela Univeneto.

 

FOTOINTERNA1

Dentre os projetos e trabalhos desenvolvidos na comunidade de São João de Viçosa e regiões vizinhas, o diretor citou o “Pense” - Projetos, Estratégias de Negócios e Semana Empreendedora, “A Importância do Brincar” - Atividades recreativas e educativas para crianças em eventos festivos e na própria faculdade; “Vidas em Ação” - Aulas de informática gratuitas para a comunidade de São João de Viçosa e regiões vizinhas; “Monitores de Pedagogia” - Como apoio pedagógico dentro das salas de aula nas escolas, ajudando os alunos com dificuldade de aprendizado e outros projetos de impacto direto na sociedade.

 

O Projeto de Inclusão Digital faz parte das ações bem sucedidas. Com cerca de 30 máquinas, interligadas em rede 24 horas, a Univeneto atende à faculdade e o laboratório está à disposição dos alunos da Escola Atílio Pizzol, que também recebe apoio na manutenção do seu prédio.

Data de Publicação: quinta-feira, 19 de julho de 2007

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000


Telefone:
(28)3546-0074
E-mail:
camaravni@camaravni.es.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 12:00h às 18:00h

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras 19:00h