Lixo volta ser tema de debate na Câmara

Vereadores se preocupam com o grande volume de lixo produzido em Venda Nova

26 de julho de 2007 às 00h00.

Atendendo solicitação do vereador Isael Bergamim- PPS, a Prefeitura enviou correspondência informando que os gastos anuais com o transporte de lixo para fora do município esta em torno de R$ 440 mil. Com a correspondência em mãos, o vereador Alberto Falqueto- PDT teceu comentários na sessão da última terça-feira a respeito deste assunto. Ele ainda disse que é preciso considerar o custo com o serviço de coleta e transporte local.

 

O vereador se espanta com outras constatações. Ele disse que Venda Nova tem a maior produção de lixo per capita do mundo e que é preciso educar para que os moradores aprendam a aproveitar o lixo orgânico nos canteiros de hortas e jardins. "Está difícil conscientizar. Talvez a geração que esteja nas escolas hoje passe a agir diferente”.

 

Eunice Caliman- PV disse que o problema do lixo no município só será resolvido quando for implantada a coleta seletiva. Para ela, não existe outra saída. “Quando isto acontecer, além de baixar os gastos, o lixo se transformará em fonte de recursos".

 

O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, informou que em breve, o secretário Municipal de Meio Ambiente vai anunciar a assinatura de uma parceria com o Instituto Kautsky, de Domingos Martins, que desenvolve projetos de educação e ações ambientais, dentre elas a coleta seletiva de lixo.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.