Marco Grillo é o novo presidente da Câmara

Uma votação rápida e unânime deu ao vereador Marco Grillo- PSDB a terceira oportunidade de estar na presidência da Câmara de Venda Nova, neste seu quarto mandato. A sessão de eleição foi no dia 20 de dezembro, quando também ficaram definidas as quatro Comissões Permanentes. Ainda compõem a Mesa diretora os vereadores Isael Bergamim- PPS, Alberto Falqueto- PDT e Chico Foletto- PSB, como vice, primeiro e segundo secretários, respectivamente.

 

A Mesa Diretora eleita só assumiu no primeiro dia de janeiro, num ato automático, já que então presidente, o vereador Valdir Dias- PP, já declarou empossada logo após a eleição. Os discursos dos vereadores pontuaram a atuação de Dias em 2005 e 2006 e destacaram a capacidade de união do Legislativo em benefício do município.

Gervásio Ambrosim- PP disse que quando a instituição cresce  todos crescem. "O mais importante é a instituição". Já Nicolau Falchetto- sem partido, destacou que é muito difícil um grupo de vereadores passar dois anos e aprovar por unanimidade todos os projetos enviados pelo Executivo.

 

Para Valdir Dias, esta eleição foi uma aula de democracia. "Quem ganha é o município. Este diálogo deve continuar". É justamente a capacidade de dialogar que foi destacada pelo vereador Alberto Falqueto. "Esta unanimidade não existia até dois dias antes dessa eleição. Ainda não tínhamos sentado e conversado. Sentamos os nove vereadores para discutir sem vaidade".

 

Grillo agradeceu o apoio e disse que o consenso aconteceu pela importância da Mesa Diretora. "Esta unanimidade, no meio de um mandato, raramente acontece. Poderíamos enumerar uma série de justificativas, mas o comprometimento com o município é a principal. O grupo sabe somar, convergir e trabalhar..." Ele ainda disse que o principal desafio é chegar ao final dos dois anos na presidência e ter a aprovação dos outros oito vereadores.

 

Presente da sessão, o secretário de Agricultura Evair Vieira de Melo disse que a marca da Câmara de Venda Nova, ao contrário de outros legislativos rachados, é a força aglutinadora. "Quando há capacidade de diálogo, a Câmara cumpre seu papel, que somando ao Executivo, pode fazer um ótimo trabalho no município".

 

Data de Publicação: segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000


Telefone:
(28)3546-0074
E-mail:
camaravni@camaravni.es.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 12:00h às 18:00h

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras 19:00h