Audiência do Cefet será no dia 24

Lideranças e comunidade precisam pensar na instituição de ensino dentro de uma realidade futura

16 de agosto de 2007 às 00h00.

Com a certeza da implantação de uma unidade do Centro Tecnológico de Ensino – Cefet em Venda Nova, outro desafio está lançado: o que ensinar? Para ajudar encontrar esta resposta, uma audiência pública foi marcada para o dia 24 no município. Por problemas de agenda, a audiência que seria realizada no último dia 10 foi adiada.

 

A audiência faz parte do processo de definição do perfil dos cursos a serem implementados, mas não é o único recurso. Além de lançar mão de pesquisas na região, os técnicos do Cefet já promoveram duas reuniões em Venda Nova. O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo, lembrou que a decisão final será do Ministério da Educação e Cultura- MEC, embora, a audiência seja o subsídio muito importante na hora da decisão.

 

O vereador Chico Foletto- PSB, que acompanha de perto este processo, disse em uma reunião na Câmara na última segunda-feira, que há uma grande expectativa sobre o a unidade a ser implantada em Venda Nova.

 

A expectativa positiva vem dos próprios técnicos do Cefet-ES em razão do grande empenho das lideranças locais e do histórico de dedicação dos poderes públicos locais.

 

 “Eles salientaram que no município não há dificuldade para atender às exigências legais e de contrapartida financeira, além do empenho explícito das lideranças locais”. De acordo com Foletto, eles tiveram experiência semelhante na Serra, onde o Cefet é muito bem sucedido.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.