Secretário de Educação expõe projetos

A convite dos vereadores, Fábio Altoé apresentou as atividades pedagógicas, culturais, esportivas e administrativas e ainda as propostas de trabalhos futuros

16 de agosto de 2007 às 00h00.

Também aproveitando a presença de todos os vereadores nas reuniões de Comissões na segunda-feira pela manhã, o secretário Municipal de Educação, Fábio Altoé, fez uma explanação de todos os trabalhos desenvolvidos pela Educação Municipal.

 

Além de expor os trabalhos desenvolvidos, Altoé falou do perfil das escolas municipais, que hoje mantém salas com uma média de 25 alunos, enquanto as estaduais chegam a 40. “Também mantemos de uma a três pedagogas por escola, acompanhamento psicológico e outros apoios que estão diminuindo a evasão escolar e a repetência”.

 

O município vai ser pioneiro na região ao oferecer educação para alunos com altas habilidades. “Estamos capacitando os professores e equipando as salas para atender estes alunos”.

 

Da educação infantil a alfabetização de idosos, de acordo com Altoé,

o município está atuando em todos os viés para fortalecer a educação, num amplo processo de inclusão.

 

Pesquisa

Uma pesquisa feita em abril encomendada pela Câmara apontou que, apesar o índice de satisfação do vendanovense com a educação, mais da metade dos jovens não concluíram o primeiro grau.

 

Ao ser questionado pelo presidente da Câmara sobre as medidas para equacionar este problema, Altoé disse que ofertará cursos noturnos e que busca alternativas do calendário, tendo em vista que devido à sazonalidade de moradores, principalmente do Alto Caxixe, há uma grande evasão a partir do segundo semestre. “Não adianta ofertar se não houver uma adequação”.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.