Homenagem póstuma

vereadores enaltecem caráter de Tininho

17 de agosto de 2007 às 00h00.

Todos os vereadores que foram à Tribuna na sessão do dia 14 foram unânimes em enaltecer a figura pública do prefeito de Brejetuba, Olandino Belisário Côco, o Tininho, falecido no dia 10, sexta-feira. O velório foi na quadra de esportes da comunidade de Brejaubinha, quando autoridades do Estado e dos municípios vizinhos foram prestar as últimas homenagens, dentre eles, os vereadores de Venda Nova.

Para o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, o que chamou a atenção no velório foi a cumplicidade do povo com a figura pública de Tininho Belisário. Conforme as palavras do presidente, o comportamento da população demonstrou grande intimidade com Tininho, que nunca abandou suas raízes, suas origens.

Grillo lembrou que Brejetuba é parceira de Venda Nova no Convention Bureau e participou no Enduro da Polenta, evento esportivo de alcance nacional cuja uma das etapas passou pelo município vizinho. "Desejamos que Itamir Charpinel (vice-prefeito) faça uma boa administração, mesmo com o município sem a sua grande referência", disse salientando que Brejetuba foi um dos municípios que mais aumentou sua arrecadação e que se tornou muito importante para a região.

Os vereadores Alberto Falqueto- PDT, Gervásio Ambrosim- PP e Cloves de Souza- PSB também foram ao velório. Falqueto descreveu Tininho como um homem do meio rural, simples e que colocou a honestidade acima de tudo. "Torcemos para que Brejetuba continue caminhando. O município já deu um salto de qualidade e desejamos que continue com a mesma eficiência".

Luiz Brambila- PP disse que conviveu muito tempo com Tininho e sua família, mesmo antes dele ser prefeito. Ele também reconhece que Brejetuba perdeu um grande líder.