Vereador fala de Legislação Estadual na Feiratur

Mesa debateu legislação sobre o turismo rural em São Paulo e a experiência de Venda Nova foi mostrada na Câmara Setorial

24 de agosto de 2007 às 00h00.

Sexta passada o presidente da Câmara, Marco Grillo- PSDB, que é membro do Conselho Regional de Turismo do Espírito Santo – Contures (veja se está certo e cite outras representações suas na área) representou o Estado na Feira Nacional de Turismo- Feiratur, em São Paulo, na mesa que debateu a legislação sobre o turismo rural.

A participação do vereador foi uma solicitação de Felício Scárdua, presidente do Sebra-ES, para falar do projeto de lei que está sendo encaminhado para a Assembléia Legislativa.

Um dos pontos mais difíceis a ser enfrentado pelo setor, na avaliação de Grillo está na legislação trabalhista, que é de competência exclusiva da União. Já a vigilância sanitária e a comercialização, a legislação federal abre espaço para os estados e municípios legislarem. As práticas em Venda Nova serviram de parâmetro para o Espírito Santo, que sentou junto com Piauí, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Já na reunião da Câmara Setorial, no sábado, ele foi falar especificamente da experiência de Venda Nova, que “tem um nome fantástico nesta área e é referência nacional”. Leandro Carnielli participou e a eleição na Abratur manteve seu nome na diretoria.