Rio Branco mostra projeto aos vereadores

Na manhã de segunda-feira, presidente do Clube se reuniu com vereadores para falar das melhorias que a instituição fará com os recursos da desapropriação

31 de agosto de 2007 às 00h00.

Visando entender e poder explicar melhor para a população qual é a relação da Prefeitura com as obras do Rio Branco Futebol Clube, os vereadores solicitaram uma reunião com o presidente do Clube. Com o projeto nas mãos, César Machado esteve na Câmara na manhã do dia 27.

 

FOTOINTERNA1

 

O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, é autor da emenda que previu no Orçamento R$ 180 mil para a Prefeitura resolver o problema do estreitamento da avenida Domingos Perim, em frente ao campo do Rio Branco. Os recursos aprovados serão usados para desapropriação do trecho ao longo da avenida. As negociações entre a Prefeitura e o Clube na inclusão de mais áreas, referentes a uma das ruas lateral e a de fundo.

 

Com os recursos da desapropriação, o clube vai fazer arquibancadas e melhorias no campo. Também serão feitas lojas, que vão proporcionar renda. No entanto, a Prefeitura, com a mobilidade de 40% do Orçamento garantida por lei vai complementar os recursos, numa soma a ser negociada entre as partes.

 

FOTOINTERNA2

 

Há vários anos a comunidade reclama da ausência de passeio público naquele trecho, já que o muro do campo está no limite da avenida e no local há grande movimento. No ano passado, um acidente matou um ciclista, que ficou espremido entre o muro e um caminhão. 

 

O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo, esclareceu que a largura da avenida continuará a mesma. No entanto, o pedestre terá lugar com a construção de uma calçada. Segundo o projeto, o afastamento vai variar de 3,25 a 4,5 metros.

 

Para o vereador Chico Foletto- PSB, a saída encontrada pela Prefeitura é a mais viável no momento, pois desapropriar a área inteira seria muito dispendioso. Na avaliação dele, uma área tão nova merece um projeto bem feito, pois além do recurso de desapropriação de um terreno tão nobre ou compra de outro para transferência, a Prefeitura precisaria construir outra estrutura pra o Clube.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.