JOSELY SOARES DA SILVA

Cargo: Gerente de Finanças
Tipo: Comissionado Setor: Contabilidade


Perfil:

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    I - supervisionar e acompanhar a execução financeira orçamentária, auxiliando no processo de informatização da contabilidade da Câmara Municipal;

  • II - assessorar a Mesa Diretora e as Comissões Permanentes da Casa na análise de proposições que exijam conhecimentos específicos na área;

    III - controlar e organizar todos os processos de pagamento, incluindo os

    IV - processos licitatórios;

    V - realizar trabalhos técnicos que envolvam a manutenção e o funcionamento de atividades relacionadas com a execução financeira e orçamentária;

    VI - atualização dos dados relativos à informatização da contabilidade e da folha de pagamento, possibilitando um controle eficaz e consultas posteriores, bem como o acesso rápido às informações.

    VII - realizar e registrar atividades envolvendo tarefas relativas à contabilização de atos e fatos administrativos contábeis;

    VIII - acompanhar a emissão nota de empenho, verificando a classificação e a existência de saldo nas dotações orçamentárias;

    IX - analisar os processos para pagamento, conferindo toda a documentação;

    X - acompanhar abertura, tramitação e fechamento de Processos;

    XI - manter-se atualizado sobre a aplicação das Resoluções, normas e regulamentos pertinentes a área contábil;

    XII - verificar a correta liquidação de despesas após verificação do recebimento dos produtos e prestação dos serviços, objeto de liquidação;

    XIII - Verificar e, se necessário elaborar demonstrações Contábeis;

    XIV - acompanhar o controle dos recursos financeiros e a programação local;

    XV - executar serviços externos diversos, junto a Instituições bancárias e demais órgãos;

    XVI - executar outras atividades, que tenham correlação com as atribuições do cargo.

    XVII - acompanhar preparo de relação de cobrança e pagamentos efetuados pela Câmara Municipal;

    XVIII - conferir diariamente documentos de receitas, despesas e outras;

    XIX - auxiliar na conciliação de extratos bancários, confrontando débitos e créditos, pesquisando quando for detectado erro e realizando a correção;

    XX - verificar no levantamento de contas para fins de elaboração de balancetes, balanços, boletins e outros demonstrativos contábil-financeiros;

    XXI - preparar relação de cobrança e pagamentos efetuados pela Câmara Municipal, especificando os saldos, para facilitar o controle financeiro;

    XXII - conferir documentos de receita, despesa e outros;

    XXIII - verificar toda a situação econômico-financeira e patrimonial da Câmara Municipal;

    XXIV - acompanhar a elaboração do Balanço Geral;

    XXV - verificar e acompanhar as transações bancárias efetuadas e conferir o saldo de caixa;

    XXVI - Informar dotação orçamentária e disponibilidade financeiras em processos de compras;

    XXVII - controlar e quando necessário, efetuar os pagamentos, de acordo com as disponibilidades do numerário;

    XXVIII - controlar os depósitos e retiradas bancárias;

    XXIX - auxiliar os vereadores, quando solicitado, dando explicações em todas as matérias contábeis e orçamentárias que tramitam na câmara Municipal em sede de caráter financeiro;

    XXX - realizar transações financeiras com assinatura eletrônica em conjunto com o Presidente da Câmara Municipal;

    XXXI - dar suporte ao Setor de Recursos Humanos em relação a execução de folha e dados a ser encaminhados para o TCEES;

    XXXII - Atender ao TCEES no que se refere a PCM, PCA;

    XXXIII - emitir dados relacionados ao DCTF, SICONFI; E-Social e outros que se fizerem necessários;

    XXXIV - atuar com rotinas administrativas e financeiras de tesouraria, lançamentos contábeis e conciliações bancárias, emitir notas fiscais, despesas realizadas e demais tributos, conferir e lançar boletos relativos a compras, cálculos e recebimentos de receitas, e outras atividades afins.