|
- Supervisionar e acompanhar a execução financeira orçamentária, auxiliando no processo de informatização da contabilidade da Câmara Municipal;
- assessorar a Mesa Diretora e as Comissões Permanentes da Casa na análise de proposições que exijam conhecimentos específicos na área;
- controlar e organizar todos os processos de pagamento, incluindo os processos licitatórios;
- realizar trabalhos técnicos que envolvam a manutenção e o funcionamento de atividades relacionadas com a execução financeira e orçamentária;
- atualização dos dados relativos à informatização da contabilidade e da folha de pagamento, possibilitando um controle eficaz e consultas posteriores, bem como o acesso rápido às informações.
- realizar e registrar atividades envolvendo tarefas relativas à contabilização de atos e fatos administrativos contábeis;
- acompanhar a emissão nota de empenho, verificando a classificação e a existência de saldo nas dotações orçamentárias;
- analisar os processos para pagamento, conferindo toda a documentação;
- acompanhar abertura, tramitação e fechamento de Processos;
- manter-se atualizado sobre a aplicação das Resoluções, normas e regulamentos pertinentes a área contábil;
- verificar a correta liquidação de despesas após verificação do recebimento dos produtos e prestação dos serviços, objeto de liquidação;
- Verificar e, se necessário elaborar demonstrações Contábeis;
- acompanhar o controle dos recursos financeiros e a programação local;
- executar serviços externos diversos, junto a Instituições bancárias e demais órgãos;
- executar outras atividades, que tenham correlação com as atribuições do cargo.
- acompanhar preparo de relação de cobrança e pagamentos efetuados pela Câmara Municipal;
- conferir diariamente documentos de receitas, despesas e outras;
- auxiliar na conciliação de extratos bancários, confrontando débitos e créditos, pesquisando quando for detectado erro e realizando a correção;
- verificar no levantamento de contas para fins de elaboração de balancetes, balanços, boletins e outros demonstrativos contábil-financeiros;
- preparar relação de cobrança e pagamentos efetuados pela Câmara Municipal, especificando os saldos, para facilitar o controle financeiro;
- conferir documentos de receita, despesa e outros;
- verificar toda a situação econômico-financeira e patrimonial da Câmara Municipal;
- acompanhar a elaboração do Balanço Geral;
- verificar e acompanhar as transações bancárias efetuadas e conferir o saldo de caixa;
- Informar dotação orçamentária e disponibilidade financeiras em processos de compras;
- controlar e quando necessário, efetuar os pagamentos, de acordo com as disponibilidades do numerário;
- controlar os depósitos e retiradas bancárias;
- auxiliar os vereadores, quando solicitado, dando explicações em todas as matérias contábeis e orçamentárias que tramitam na câmara Municipal em sede de caráter financeiro;
- realizar transações financeiras com assinatura eletrônica em conjunto com o Presidente da Câmara Municipal;
- •dar suporte ao Setor de Recursos Humanos em relação a execução de folha e dados a ser encaminhados para o TCEES;
- atender ao TCEES no que se refere a PCM, PCA;
- emitir dados relacionados ao DCTF, SICONFI; E-Social e outros que se fizerem necessários;
- atuar com rotinas administrativas e financeiras de tesouraria, lançamentos contábeis e conciliações bancárias, emitir notas fiscais, despesas realizadas e demais tributos, conferir e lançar boletos relativos a compras, cálculos e recebimentos de receitas, e outras atividades afins.
|