JOSELY SOARES DA SILVA

Cargo: Gerente de Finanças
Tipo: Comissionado Setor: Contabilidade Situação: Licença Maternidade


Perfil:
  • Supervisionar e acompanhar a execução financeira orçamentária, auxiliando no processo de informatização da contabilidade da Câmara Municipal; 
  • assessorar a Mesa Diretora e as Comissões Permanentes da Casa na análise de proposições que exijam conhecimentos específicos na área; 
  • controlar e organizar todos os processos de pagamento, incluindo os processos licitatórios; 
  • realizar trabalhos técnicos que envolvam a manutenção e o funcionamento de atividades relacionadas com a execução financeira e orçamentária; 
  • atualização dos dados relativos à informatização da contabilidade e da folha de pagamento, possibilitando um controle eficaz e consultas posteriores, bem como o acesso rápido às informações. 
  • realizar e registrar atividades envolvendo tarefas relativas à contabilização de atos e fatos administrativos contábeis; 
  • acompanhar a emissão nota de empenho, verificando a classificação e a existência de saldo nas dotações orçamentárias; 
  • analisar os processos para pagamento, conferindo toda a documentação; 
  • acompanhar abertura, tramitação e fechamento de Processos; 
  • manter-se atualizado sobre a aplicação das Resoluções, normas e regulamentos pertinentes a área contábil; 
  • verificar a correta liquidação de despesas após verificação do recebimento dos produtos e prestação dos serviços, objeto de liquidação; 
  • Verificar e, se necessário elaborar demonstrações Contábeis; 
  • acompanhar o controle dos recursos financeiros e a programação local; 
  • executar serviços externos diversos, junto a Instituições bancárias e demais órgãos; 
  • executar outras atividades, que tenham correlação com as atribuições do cargo. 
  • acompanhar preparo de relação de cobrança e pagamentos efetuados pela Câmara Municipal; 
  • conferir diariamente documentos de receitas, despesas e outras; 
  • auxiliar na conciliação de extratos bancários, confrontando débitos e créditos, pesquisando quando for detectado erro e realizando a correção; 
  • verificar no levantamento de contas para fins de elaboração de balancetes, balanços, boletins e outros demonstrativos contábil-financeiros; 
  • preparar relação de cobrança e pagamentos efetuados pela Câmara Municipal, especificando os saldos, para facilitar o controle financeiro; 
  • conferir documentos de receita, despesa e outros; 
  • verificar toda a situação econômico-financeira e patrimonial da Câmara Municipal; 
  • acompanhar a elaboração do Balanço Geral; 
  • verificar e acompanhar as transações bancárias efetuadas e conferir o saldo de caixa; 
  • Informar dotação orçamentária e disponibilidade financeiras em processos de compras; 
  • controlar e quando necessário, efetuar os pagamentos, de acordo com as disponibilidades do numerário; 
  • controlar os depósitos e retiradas bancárias; 
  • auxiliar os vereadores, quando solicitado, dando explicações em todas as matérias contábeis e orçamentárias que tramitam na câmara Municipal em sede de caráter financeiro; 
  • realizar transações financeiras com assinatura eletrônica em conjunto com o Presidente da Câmara Municipal; 
  • •dar suporte ao Setor de Recursos Humanos em relação a execução de folha e dados a ser encaminhados para o TCEES; 
  • atender ao TCEES no que se refere a PCM, PCA; 
  • emitir dados relacionados ao DCTF, SICONFI; E-Social e outros que se fizerem necessários; 
  • atuar com rotinas administrativas e financeiras de tesouraria, lançamentos contábeis e conciliações bancárias, emitir notas fiscais, despesas realizadas e demais tributos, conferir e lançar boletos relativos a compras, cálculos e recebimentos de receitas, e outras atividades afins.