Voluntárias Vão receber R$ 12 mil

A verba foi incluída no Orçamento deste ano através de emenda da Câmara

27 de setembro de 2007 às 00h00.

Na última terça-feira, dia 25, os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 023/2207, de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura a repassar R$ 12 mil para a Associação de Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo, de Venda Nova. A subvenção social está incluída no Orçamento Municipal através de uma emenda durante o processo de discussão e aprovação na Câmara, no ano passado.

Em seus pronunciamentos sobre a matéria, os vereadores manifestaram admiração pelo trabalho das voluntárias, que há 28 anos se dedicam a ajudar a manutenção do hospital, inspirando outros movimentos em Venda Nova e na região.

A vereadora Eunice Caliman- PV, que é voluntária, foi a primeira a se manifestar. Ela comentou que a Associação recentemente inaugurou o terceiro piso, onde foi construído um auditório. Parte desta verba será usada na compra de um datashow para equipá-lo, além de outros materiais para manutenção das atividades das Voluntárias.

Na época da inclusão da verba no Orçamento a vereadora não compunha a Câmara e ela agradeceu pela iniciativa dos colegas.  Caliman assumiu a vaga de suplente em 27 de março, com a morte do vereador Nicolau Falcheto.

Ao declarar seu voto favorável, Chico Foletto- PSB ressaltou seu reconhecido pela atuação das Voluntárias e  reforçou que a inclusão deste recurso no Orçamento foi feito pelo vereador Marco Grillo- PSDB, atendendo a seu pedido.